sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Gerson Júnior joga favoritismo para o Naça, mas confia no título da Desportiva

Consciente da força do seu time, Gerson vai em busca do título. Mas alega que o Nacional de Patos é o favorito à conquista. Mesmo assim, ele confia num bom resultado já neste domingo, fora de casa, para jogar com mais tranquilidade do domingo seguinte, em Guarabira e conquistar a taça de campeão.

- Eu dividi este campeonato em dois objetivos: o primeiro era o acesso e o segundo era buscar este título. Mesmo sabendo que o Nacional é o favorito, a gente acredita que podemos sair vitoriosos, principalmente, com a vantagem que teremos de definir em casa - comentou Gerson Júnior.

Inicialmente, a definição dos locais das finais seria feita por sorteio. Entretanto, por solicitação do Naça, a primeira partida vai acontecer no José Cavalcanti, neste domingo, a partir das 17h. O Canário do Sertão alegou que precisava do adiantamento da renda para pagar os atletas, já que o campeonato atrasou e acabou prejudicando o planejamento do clube.

A segunda partida vai acontecer no domingo seguinte (dia 8), no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. O último e decisivo jogo está marcado para começar às 16h.

O primeiro objetivo da Desportiva Guarabira na 2ª divisão do Campeonato Paraibano foi alcançado. Após eliminar o Sport Campina nas semifinais, o time do Brejo conquistou o direito de voltar a disputar a elite do futebol local após seis anos longe dos holofotes. Mas agora o Azulão busca sua segunda meta na temporada, que é ser campeão da divisão de acesso. Na final, vai enfrentar o Nacional de Patos, que, na opinião do técnico Gerson Júnior, é o favorito na disputa.

Redação: globoesporte.com/pb