quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Grupo A da Série C terá pelo menos 50% de renovação

A Série C do Campeonato Brasileiro ainda nem acabou, mas já dá para fazer uma projeção de como será o Grupo A, chave do Botafogo, na temporada 2018. Com os acessos de CSA-AL, Fortaleza-CE e Sampaio Corrêa-MA, além do rebaixamento das equipes de ASA-AL e Moto Club-MA, a chave "nordestina" terá pelo menos 50% de renovação.

Além do Alvinegro da Estrela Vermelha, Confiança-SE, Cuiabá-MT, Remo-PA e Salgueiro-PE confirmaram permanência na Terceirona. Por critérios regionais, Globo-RN e Juazeirense-BA, que ascenderam da Série D, também devem ficar no Grupo A, totalizando sete equipes.

Se a Série B da competição nacional terminasse hoje, Figueirense-SC, Goiás-GO, Náutico-PE e ABC-RN estariam rebaixados. Os dois últimos entrariam no Grupo A, totalizando nove equipes. Vale ressaltar que, a Segundona ainda está na sua 26ª rodada, de 38.

A última vaga na chave predominantemente nordestina ficaria com o Atlético-AC, um dos quatro times que conquistaram o acesso na Série D.

Assim, neste momento, o Grupo A da Série C do Brasileirão de 2018 poderia ser formado por: ABC-RN, Botafogo-PB, Confiança-SE, Cuiabá-MT, Globo-RN, Juazeirense-BA, Náutico-PE, Remo-PA, Salgueiro-PE e Atlético-AC.

Remanescentes:
Botafogo-PB
Confiança-SE
Cuiabá-MT
Remo-PA
Salgueiro-PE

Clubes que subiram da D:
Atlético-AC
Globo-RN
Juazeirense-BA
Operário-PR

Equipes que estão caindo da B:
Figueirense-SC
Goiás-GO
Náutico-PE
ABC-RN

Redação: Correio da Paraiba