segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Após período de estudos, treinador Laerte Santos estuda propostas para temporada 2018

O jovem treinador Laerte Santos, de 29 anos, que tem passagens por Femar, Inter-PB e Picuiense estuda proposta de clubes para temporada 2018. Ele tirou um período para se recicla com muito estudo e aperfeiçoamento no futebol moderno e dinâmico, mas hora esta pronto para volta a comanda uma equipe na beira do gramado.

 Devido a problemas de contusões, Laerte teve uma carreira de jogador curta. Ele atuou nas bases do Auto Esporte, Botafogo e CSP ambos de João Pessoa, depois atou nos profissionais do Central de Caruaru, Ypiranga-PE e Santa Cruz do Capibaribe-PE. Retornou a Paraíba para defende o Auto Esporte, mas por causa de lesões deixou os gramados e se profissionalizou fora das quarto linha.

Na carreira de treinador o jovem técnico comandou o Femar em 2016, e fez sucesso com uma equipe semi profissionais, onde os jogadores trabalhavam durante o dia e treinavam a noite, Laerte levou a equipe as semifinais perdendo a vaga para elite no duríssimo jogo contra o Grêmio Serrano em Campina Grande. Este foi a melhor campanha do Femar da história onde obteve 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Já neste de 2017, Laerte assumiu o Internacional apos saída do técnico Índio Ferreira, e mesmo com uma equipe bem desfigurada, já que vários atletas deixaram o Colorado depois da saída do patrocinador, o time ainda teve algumas partidas marcante como os empates em 1 a 1 com Treze e Botafogo. No total Laerte comandou o time por 4 jogos tendo 3 empates e 1 derrota

No segundo semestre Laerte começou a forma a equipe do Picuiense para disputa o Paraibano Sub-19 e a Segunda Divisão, mas devido a problemas extra campo não pode continua na equipe que foi comandada por Hélio Cabral.

Mantendo o profissionalismo e sigilo, Laerte Santos não que revelar com quais clubes esta em negociação nem que são paraibano ou de outros estado. Mas ele deixa claro que a preferência sempre sera por times paraibano.

Martir  Esportes