sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Auto planeja fazer a pré-temporada fora de João Pessoa, a partir de 4 de dezembro

Poucos dias depois de a Federação Paraibana de Futebol (FPF) definir o calendário do estadual de 2018 - após reunião realizada na última terça-feira -, a diretoria do Auto Esporte já decidiu quando vai começar a sua pré-temporada. Segundo o presidente alvirrubro, Watteau Rodrigues, o Macaco Autino vai iniciar os trabalhos no dia 4 de dezembro. E a tendência é que jogadores e comissão técnica saiam de João Pessoa para se preparar para o Campeonato Paraibano.

- Vamos tentar sair de João Pessoa. Fazer tudo fora da capital - resumiu Watteau.

O dirigente deixou claro, no entanto, que isso ainda não está definido. Até porque ainda faltam algumas providências para que o plano possa ser efetivado. Uma delas é negociar com o patrocinador do clube essa saída da cidade. As possíveis sedes para os treinos do time também não foram divulgadas. E numa realidade em que os planos de sair de João Pessoa não se concretizem, o Auto deve treinar mesmo no seu estádio, o Mangabeirão.

Fato é que o técnico Severino Maia vai ter pouco mais de um mês para preparar o seu time para o Campeonato Paraibano, que começa no dia 7 de janeiro. O Alvirrubro ficou no Grupo A do estadual, que tem ainda Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos e Sousa. Mas, como o regulamento da competição prevê que os times de uma chave enfrentam, na primeira fase, apenas os da outra chave, o Macaco Autino vai ter pela frente, num primeiro momento, as equipe do Grupo B: Atlético de Cajazeiras, CSP, Desportiva Guarabira, Serrano-PB e Treze.

Com esse novo formato de disputa do Paraibano, o clássico Botauto está vetado de acontecer na primeira fase e pode nem acontecer ao longo de toda a temporada. São apenas três as possibilidades de Auto e Botafogo-PB se encontrarem no estadual: 1) já num segundo momento, caso os dois times terminem na segunda e na terceira colocação; 2) nas semifinais; ou 3) no quadrangular da morte, se eles ficarem na quarta e na quinta colocação.

GE