sábado, 21 de outubro de 2017

Botafogo e Campinense confirmaram presença na Copa do Nordeste Sub-20

Maceió/AL será palco da 3ª edição da Copa do Nordeste Sub-20, que sera realizado entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro com a participação das 20 equipes que disputaram da competição principal em 2017. O Futebol Paraibano sera representado por Botafogo e Campinense, mas o Treze solicitou uma vaga caso algum clube desista da competição.

Ao contrário de 2016 que fez uma parceria com o CSP, o Campinense deve disputa a competição com o seu próprio time de base, que mesmo não participando de competições em 2017, vem treinamento regulamente duas vezes por semana na Vila Olímpica Plínio Lemos, sobre os comando do professor Degmar Silva, que não recebeu confirmação da diretoria sobre a participação.

Disposto a fazer uma competição melhor da que realizou em 2016, no qual chegou as semifinais sendo eliminado nos pênaltis de forma invicto, o Botafogo sobre o comando de Ramiro Souza esta treinando e realizado amistosos regulamente. Para reforça a equipe tanto na Copa do Nordeste Sub-20 quanto na Copa São Paulo de Juniores (janeiro/2018), o Xerife contratou três atletas da Desportiva Guarabira, que disputaram a 2ª Divisão do Paraibano. Com isso a equipe da capital vai chegar na competição de base do nordeste como uma das favoritas ao títulos.

Enquanto isso o Galo aguarda uma posição da CBF. De acordo com a FPF, o time solicitou participar, mas seu pedido só deve ser aceito mediante a desistência de outra equipe.

Regulamento:
Na primeira fase da competição, as 20 equipes vão ser divididas em cinco grupos com quatro times cada, no qual jogaram entre si dentro dos próprios grupos com jogos apenas de ida. Os líderes de cada grupo mas os três melhores segundos colocados avançam para para as quartas de finais. Desta fase ate a final, serão mata-mata em jogo único.

Martir  Esportes