terça-feira, 31 de outubro de 2017

Campinense, Treze e Serrano pedem que Governo adie troca do gramado do Amigão

Ao que parece, nem tão cedo a troca do gramado do Estádio Amigão vai sair do papel. Pelo menos é o que esperam os dirigentes de Campinense, Treze e Serrano-PB, clubes da cidade que vão disputar a primeira divisão do Campeonato Paraibano do próximo ano. Eles assinaram um documento encaminhado ao Governo da Paraíba pedindo que as obras na principal praça esportiva de Campina Grande sejam adiadas para o segundo semestre de 2018, como forma de evitar prejuízos aos clubes durante a competição estadual.

A justificativa dos clubes, que assinaram o ofício junto com a Federação Paraibana de Futebol (FPF), é a de que o adiamento se faz necessário porque, caso o Amigão esteja em obras, muitas das rodadas do Campeonato Paraibano do próximo ano acabariam sendo prejudicadas.

Isso porque, com exceção do Treze, que é dono do Estádio Presidente Vargas, as demais equipes de Campina Grande ficariam sem um lugar para mandar os seus jogos na competição estadual.

Inicialmente, a promessa era a de que as obras para a troca do gramado do Estádio Amigão começassem no início de novembro. No entanto, o Governo já havia sinalizado uma mudança no cronograma, isso porque o processo para a licitação da empresa que vai realizar o serviço ainda não havia sido concluído.

Vale lembrar que, quando assinou a ordem de licitação, o governador Ricardo Coutinho tinha garantido que esse processo de licitação deveria ser concluído em até um mês, prazo que se venceu no último dia 13, e logo em seguida os serviços já começariam a ser executados. A gerência da praça chegou a afirmar que os trabalhos deveriam ter começado no último dia 15, prazo que também já está esgotado.

GE