terça-feira, 10 de outubro de 2017

Em busca de datas para o Paraibano, Amadeu se reúne com o diretor de competições da CBF

O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, viajou nesta segunda-feira para São Paulo, onde vai se reunir com os demais presidentes das federações nordestinas e com Manoel Flores, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O tema principal do encontro é a recomendação da própria CBF para reduzir os campeonatos estaduais em 13 datas nos estados que vão disputar as competições regionais.

Já em São Paulo, Amadeu admitiu que está preocupado com a necessidade de reduzir o calendário. Mas garantiu que o sentimento também tem tirado o sonos dos outros presidentes das regiões Norte e Nordeste, que vão participar da Copa Verde e da Copa do Nordeste, respectivamente.

- Ainda não sentei para discutir com os demais presidentes das federações e com a CBF. O que posso adiantar é que preparei alguns ofícios para encaminhar para a CBF. Uma das nossas ideias é colocar Botafogo e Treze para jogarem no mesmo dia na Copa do Brasil. Outra questão é colocar um pouco mais para frente o início dos Campeonato Brasileiros da Série C e Série D – confirmou o presidente da FPF.

O que facilitaria a proposta de Amadeu é o fato de que a Fifa autorizou a realização dos jogos dos Campeonatos Brasileiros das Séries B, C e D durante a Copa do Mundo da Rússia, que acontece durantes os meses de junho e julho do ano que vem.

Por outro lado, o presidente da FPF afirmou que a ideia de começar a discutir o Campeonato Paraibano 2018 no início de outubro facilita a solucionar os entraves que têm complicado o cenário do futebol estadual. Vale ressaltar que, na primeira reunião realizada na semana passada, nenhuma definição foi tomada e um próximo encontro está marcado para o próximo dia 16.

Uma das alternativas para soluação dos problemas, no entanto, já foi antecipada pelo mandatário da Federação Paraibana.

- Provavelmente o Campeonato Paraibano vai ser antecipado para o início de janeiro– cravou o dirigente.

Amadeu permanece em São Paulo até quarta-feira e depois retorna para João Pessoa. Inclusive, o presidente da FPF vai acompanhar o duelo entre Brasil e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontece nesta terça-feira na Arena Palmeiras, às 20h30.

GE