segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Marcos Nascimento comemora título: "Seria injusto não sermos campeões"

Técnico do Nacional de Patos lembra que time chegou ao jogo derradeiro como único invicto e que por isso merecia ficar com o troféu. Após derrota no tempo normal, conquista chegou nos pênaltis

O técnico do Nacional de Patos, Marcos Nascimento, está eufórico. O seu time é o novo campeão paraibano da 2ª divisão, coroando um ano incrível para o Naça, que retorna à elite do futebol local. E ainda na beira do gamado, ofegante após as primeiras comemorações, ele desabafou. Conquistando o título apenas nos pênaltis, após perder no tempo normal por 2 a 0, ele disse que perder o troféu seria para lá de injusto, principalmente se considerar que o time chegara ao Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, para a última das partidas do campeonato, ainda invicto.

Acabou que perdeu a invencibilidadel mas ficou com o título. E mesmo com as circunstâncias ele se disse extremamente gratificado com a conquista:

- Tenho que agradecer em primeiro lugar ao grupo de atletas. O título é deles. Mas temos que destacar também a força de nossa torcida – declarou.

Ele fazia menção ao fato de muitos patoenses terem viajado do Sertão da Paraíba para assistir ao jogo. E, ainda que eles fossem minoria no estádio, foram os que comemoraram ao término da partida.

O Naça, ao longo da competição, acumulou oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Essa última justamente na segunda partida da grande final, que inclusive pôs fim a uma sequência de cinco vitórias consecutivas da equipe sertaneja.

Mas, pelo visto, isso não afetou Marcos Nascimento:

- O Nacional de Patos volta para a 1ª divisão para não sair mais dela – resumiu.

A última vez que a equipe tinha participado da elite do futebol paraibano foi em 2013. Mas o técnico lembrou que o time não chegou a ser rebaixado.

- Voltamos de onde não deveríamos ter saído. É bom lembrar que o Naça não caiu. Mas pediu para não jogar em 2014 alegando falta de verba. Uma decisão que particularmente acho que foi um erro, mas não importa agora. O fato é que estamos de volta - finalizou.

Redação: globoesporte.com/br