quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Sub-19 do São Paulo Crystal se prepara para sua estreia em competição nacional

Após ir até as semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano, batendo na trave na sua tentativa de chegar à elite do futebol local, o São Paulo Crystal se prepara agora para seu próximo desafio, desta vez em nível nacional. O Tricolor de Cruz do Espírito Santo vai disputar, em janeiro de 2018, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é a principal competição de base do futebol brasileiro. Vai ser a primeira vez do clube em uma disputa nacional.

Vale lembrar que o São Paulo Crystal conquistou a vaga na Copinha ao terminar o Campeonato Paraibano Sub-19 deste ano na segunda colocação, quando o clube ainda se chamava Lucena. Na ocasião, o time perdeu na final para o Botafogo-PB, que também vai representar o Estado na competição nacional em São Paulo.

Os treinos visando a Copinha já estão a todo vapor no e gerando muita expectativa no elenco tricolor. O lateral-direito Adriel, por exemplo, que defendeu o time na 2ª divisão do Paraibano, está ansioso para entrar em campo pela Copa São Paulo, que ele considera uma vitrine para o futebol brasileiro.

Lateral-direito Adriel
- Esta competição dá uma grande visibilidade. A gente espera fazer um bom campeonato, uma boa Copinha para, se Deus quiser, se destacar e ir para um time melhor - avaliou Adriel.

Mas, para chegar à competição, o lateral-direito ainda vai ter que passar por uma espécie de peneira. É que o São Paulo Crystal tem treinado com 35 jogadores, mas apenas 25 podem ser inscritos na Copinha. E o técnico Cézar Wellington sabe muito bem o quanto esse momento de cortar 10 jogadores é tenso dentro da equipe.

Técnico Cezar Wellington
- A gente sente na hora de cortar, fica triste, mas, infelizmente... Queríamos levar todos, mas não é possível. Então, vamos levar um grupo de 25 atletas para que o corte seja o mínimo possível - comentou o treinador.

E a ansiedade para disputar a Copa São Paulo não é "privilégio" apenas dos jogadores. O técnico admite que que também que, à medida em que se aproxima o momento de definições, de relacionar os atletas e de entrar em campo, em janeiro, a expectativa aumenta. Ele confia que, apesar de ser um debutante na Copínha, o Tricolor consiga fazer uma boa campanha.

- A expectativa nossa é muito grande. O apoio está sendo dado, o investimento está sendo feito, e espero que a gente possa fazer uma boa competição - finalizou o treinador.

GE