sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Técnico do Treze destaca força da Copa do Nordeste e minimiza choque de datas com a Copa

Campeão da Copa do Nordeste em 2013, pelo Campinense, o agora técnico do Treze, Oliveira Canindé, minimizou o fato de a reta final da competição regional do ano que vem acontecer em paralelo com a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, conforme calendário divulgado esta semana pela CBF. Canindé ressaltou a importância que o Nordestão tem para a população dos nove estados da região e ponderou que essa coincidência de datas só atrapalharia de fato o campeonato local se algum jogo coincidisse com jogos do Brasil.

Pelo calendário divulgado pela CBF para a Copa do Nordeste, as semifinais estão previstas para os dias 19 e 26 de junho e a decisão da competição para os dias 3 e 10 de julho. O dia 10, inclusive, é a mesma data prevista para uma das semifinais da Copa, que começa em 14 de junho.

O treinador foi pragmático. E defendeu a ideia de que só os jogos do Brasil chamam a atenção dos torcedores. É por isso que, no geral, ele acredita não ter problema as competições acontecerem no mesmo período.

- A Copa do Nordeste é fundamental, é de grande importância para nós. Não dá pra imaginar o calendário sem ela e acho que o fato de parte do Nordestão acontecer no mesmo período do Mundial não vai influir muito.

Apesar de já fazer planos para as semifinais e as finais da Copa do Nordeste, o Treze ainda precisa confirmar a participação na competição regional. Para isso, precisa bater o Cordino nas partidas do pré-Nordestão.

GE