segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Após vencer último teste, Belo agenda viagem para a Copa do Nordeste Sub-20

O time sub-20 do Botafogo viaja nesta quarta-feira para Sergipe, palco da Copa do Nordeste da categoria neste ano. O Belo, que estreia na próxima sexta-feira, diante do Moto Club, em Itabaiana, encerrou a preparação no último sábado, com vitória sobre o América-RN no Estádio Almeidão, em João Pessoa. No entanto, uma dúvida permanece sobre a questão da delegação que vai seguir para as terras sergipanas. É que, através de sua assessoria de comunicação, o Alvinegro anunciou que ainda não existe uma definição sobre quem vai comandar a equipe na competição regional: Ramiro Souza ou Lauro Carvalho.

A princípio, o técnico Ramiro Souza seria cedido pelo Botafogo para a Federação Paraibana de Futebol no time da seleção estadual, que vai disputar a Copa de Seleções Estaduais, também sub-20, que começa a ser disputada neste mês. Por causa disso, Lauro Carvalho é quem teria a missão de ser o técnico do Belo na Copa do Nordeste da categoria. No entanto, foi Ramiro quem comandou o time nos amistosos preparatórios, e a questão sobre quem vai ser o comandante ainda está indefinida pela diretoria botafoguense.

Foi sob o comando de Ramiro Souza que o Botafogo venceu o América de Natal por 1 a 0, com gol do atacante Ewerton, no último sábado, em duelo amistoso realizado em João Pessoa. Inclusive, foi o segundo encontro entre paraibanos e potiguares em menos de uma semana. Na última quarta-feira, foi a vez de o Alvirrubro receber o Alvinegro. E no confronto realizado em Parnamirim, a vitória foi do Mecão por 2 a 1.

Anteriormente, a equipe havia disputado outros tês amistosos. O primeiro foi diante do Guarani de Santa Rita, com vitória do Belo por 15 a 0. O segundo foi contra o São Paulo Crystal, com triunfo alvinegro por 2 a 1. E ainda teve o empate em 1 a 1 contra o Ipatinga de Itabaiana.

Apesar de a viagem da delegação ser daqui a dois dias e ainda sem treinador confirmado, também não foi divulgada a lista de inscritos do clube que vai seguir para Sergipe.

Na Copa do Nordeste Sub-20, o Botafogo está no Grupo D, junto a Bahia, Moto Club e Náutico. Nesta sexta-feira, o desafio contra o Rubro-Negro do Maranhão está marcado para as 15h (horário local).

GE