terça-feira, 28 de novembro de 2017

Com base de Belo e SP Crystal, Seleção Paraibana Sub-20 é apresentada pela FPF

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) apresentou na tarde desta segunda-feira a delegação que compõe a Seleção Paraibana na disputa da Copa de Seleções Estaduais Sub-20, que começa para o estado nesta semana e vai ser realizada em vários estados do país. A equipe vai ser liderada pelo técnico Ramiro Souza, que também é treinador da categoria de base do Botafogo-PB, e pelo auxiliar Cézar Wellington, que treina o São Paulo Crystal sub-19. O grupo viaja na manhã desta terça-feira e estreia na competição na quarta, às 16h, diante da Seleção do Piauí, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

Na solenidade desta segunda-feira, realizada na sede da FPF, o presidente da entidade, Amadeu Rodrigues, distribuiu o material que cada jogador e membro da comissão técnica vai utilizar durante a competição.

A Seleção Paraibana de Futebol é formada por 16 jogadores. Desses, sete são do São Paulo Crystal, cinco pertencem ao Botafogo-PB, dois ao Santos de Tereré, e completam a lista um representante da Desportiva Guarabira e outro do Spartax, de João Pessoa.

Curiosamente, Ramiro Souza e Cézar Wellington foram campeão e vice, respectivamente, do Campeonato Paraibano Sub-19 deste ano. E, por causa disso, o time formado por 16 jovens atletas tem, em sua maioria, as bases de Botafogo-PB e de São Paulo Crystal. Vale ressaltar que esses dois clubes vão representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2018.

Confira a lista de jogadores da Seleção Paraibana de Futebol:
1 - Sancler (Desportiva Guarabira)
2 - Carlos Henrique (São Paulo Crystal)
3 - José André Silva (Spartax)
4 - Gabriel Souza (Botafogo-PB)
5 - Luanderson (São Paulo Crystal)
6 - Herick (São Paulo Crystal)
7 - Sílvio Melo (Botafogo-PB)
8 - Ramon Moreira (Botafogo-PB)
9 - Lucas Vinícius (São Paulo Crystal)
10 - Agabo Estevão Marques (Santos-PB)
11 - Lucas Silva (São Paulo Crystal)
12 - Tales (Santos-PB)
13 - Ednaldo (São Paulo Crystal)
14 - Bruno Lima (Botafogo-PB)
15 - Victor Nascimento (Botafogo-PB
16 - Jallyson (São Paulo Crystal)

Saiba mais sobre a competição

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 vai ter cinco fases. A primeira foi formada por dois grupos com duas seleções cada. Elas duelaram em jogos de ida e volta.

Na segunda fase, estão 24 equipes divididas em oito grupos de três seleções em cada. Mas, desta vez, os jogos vão ser realizados em jogo único nos estados mais bem ranquedos de cada chave. A Paraíba entrou na disputa apenas nesta segunda fase e está no Grupo 2 com Piauí e Rio de Janeiro; as partidas dessa chave vão acontecer na Cidade Maravilhosa.

As oito equipes classificadas vão à terceira fase, divididas em quatro grupos de duas seleções, também em jogo único. Já na quarta fase, os quatro times distribuídos em dois grupos de dois se enfrentam em jogo único. Os finalistas chegam à última fase para decidir o título.

GE