sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Prazo para regularização dos estádios paraibanos se encerra nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira o prazo final dado pela Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba para apresentação dos laudos que comprovam a adequação dos estádios às normas do Estatuto do Torcedor. Até o momento, o procurador de Justiça, Valberto Lira, afirmou que apenas o Estádio Almeidão está apto para receber aos jogos do Campeonato Paraibano no ano que vem. Por outro lado, o que exige mais cuidados é o Sílvio Porto, em Guarabira.

Depois da primeira reunião realizada no Ministério Público, que aconteceu no dia 10 deste mês, Valberto Lira chegou a dizer que o Paraibano de 2018 poderia começar sem a presença da torcida nos estádios. Por causa disso, os gestores dos estádios tiveram duas semanas para organizar as pendências em suas praças. Vale ressaltar que, segundo a tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol, vão sediar os jogos no ano que vem os estádios Almeidão (já liberado), em João Pessoa; Amigão e Presidente Vargas, em Campina Grande; Perpetão, em Cajazeiras; Marizão, em Sousa; e o José Cavalcanti, em Patos.

Além deles, o Sílvio Porto, em Guarabira, também está na lista, mas o próprio Domingos Sávio, presidente da Desportiva, clube que manda os seus jogos no estádio, já afirmou que as obras dificilmente vão estar prontas nesta sexta-feira.

Outro estádio que deve voltar a participar da primeira divisão paraibana é a Graça, em João Pessoa. No entanto, as partidas só devem acontecer no segundo turno, já que o estádio também necessita de melhorias. E se a Graça pode voltar a sediar partidas, o Tomazão já está fora do campeonato estadual em 2018. Para a Comissão, o estádio não tem condições necessárias para sediar os jogos.

Em Campina Grande, a preocupação era a reforma no gramado do Estádio Amigão, que aconteceria entre o fim deste ano e o início do próximo e impossibilitaria a realização dos jogos do Paraibano. Contudo, as obras foram adiadas para o segundo semestre de 2018.

O Campeonato Paraibano começa no dia 7 de janeiro e vai contar com 10 equipes representando seis cidades do estado: João Pessoa (Botafogo-PB, CSP e Auto Esporte), Campina Grande (Campinense, Treze e Serrano-PB), Guarabira (Desportiva Guarabira), Sousa (Sousa), Patos (Nacional de Patos) e Cajazeiras (Atlético de Cajazeiras).

GE