segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Warley avalia o momento do Belo e projeta 2018

Desde que assumiu o novo cargo no Alvinegro da Estrela Vermelha, Warley já teve participação efetiva na contratação de novos jogadores. O meia Marcos Aurélio - talvez o principal reforço do time para 2018 -, inclusive, revelou que recusou uma proposta do Náutico para atender o convite do eterno W9. E o dirigente se diz atento ao mercado para contratar pelo menos mais duas peças para fechar o elenco botafoguense.

- O grupo ainda não está totalmente fechado. O Botafogo está sempre olhando bons jogadores. Temos algumas posições que ainda precisam de outras opções, e o Leston já deu essa dica para a gente. A gente está olhando, está em busca no mercado. Mas vamos aguardar, esperar a oportunidade certa para a gente enriquecer ainda mais o nosso elenco - admitiu Warley.

O novo gerente de futebol também falou sobre os primeiros trabalho do time nesta pré-temporada. Como é comum acontecer nesses momentos iniciais de preparação, os jogadores sentem um pouco a falta de ritmo e de condicionamento físico ideal, já que a maioria vem de um bom período de férias. Mas, na avaliação de Warley, os atletas contratados pelo Botafogo-PB até surpreenderam positivamente nesse aspecto.

- A pré-temporada é o momento de eles (os jogadores) se conhecerem, de a gente ter essa união, da formação de grupo. É importante esse trabalho porque você cria uma base para a temporada em termos físicos. Por enquanto, a galera está respondendo muito bem, os jogadores estão muito bem preparados, chegaram até de uma forma surpreendente em termos físicos. É um momento que tem um desgaste físico maior, por isso que o clube vem se preocupando muito com isso.

Essa, aliás, é uma situação situação que Warley conhece muito bem. Nada que ele não tenha vivido repetidamente nos seus 20 anos de carreira no futebol. Agora, após pendurar as chuteiras, quer usar toda essa experiência em favor do Belo.

O dirigente, aliás, projeta uma temporada cheia de conquistas para o Botafogo-PB, logo no seu primeiro ano como gerente de futebol. E oportunidades não vão faltar, já que o Alvinegro de João Pessoa terá novamente um ano cheio de competiçãoes: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.

- A gente fica aqui de fora, só gerenciando, só olhando, organizando. Como eu já estive lá até dois meses atrás, sei do que o atleta precisa, de todas as suas manias, seus jeitos, e a gente está aqui para organizar, para ajeitar. Espero que entremos 2018 com o pé direito. Tanto para mim quanto para o Botafogo, que seja um ano maravilhoso e que o Botafogo conquiste seus objetivos.

Antes de entrar de vez na temporada 2018, o Botafogo-PB vai fazer três testes. O primeiro deles é já no próximo sábado, quando o time comandado pelo técnico Leston Júnior vai enfrentar a equipe sub-20 do próprio Belo. Depois, nos dias 23 e 30, o Belo vai encarar amistosos contra o América-RN, primeiro no Rio Grande do Norte, depois em João Pessoa.

GE