quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Em briga de Galo, o Alagoano leva a melhor e vence o Treze por 2 a 1

Com grande destaque, principalmente para o está lamentável do gramado do Estádio Amigão, o Treze perdeu na estréia da Copa do Nordeste 2018, para o CRB de Alagoas por 2 a 1. Os gols alagoano foram assinalados por Ayrton (de falta), e Marcão (de pênalti). Já Leonardo Luiz descontou no fim para o Alvinegro. A bola rolou com muita dificuldade, e o CRB ganhou na precisão de seus jogadores, até porque criou menos que o adversário.

O CRB avançou o time no início do jogo e criou uma chance clara com Rafael Bastos. Depois, o Treze passou a dominar as ações. Teve um gol bem anulado, de Tininho, e encontrou espaço pelas pontas, principalmente pela direita. Johnnattan também ameaçou com um chute da esquerda. Aos 26, Tininho recebeu de Ferreira e deu um susto no goleiro do time alagoano. Passou perto o chutaço. O CRB respondeu apenas no fim do primeiro tempo, numa falta muito bem cobrada por Ayrton. Saulo fez uma grande defesa.

Na segunda etapa o Treze continuou explorando os lados de campo, mas tinha dificuldades de criar. Mesmo com menos posse, CRB quase marcou aos 21 minutos, com Willians, que robou a bola de Rayro e, na cara do goleiro, parou numa grande defesa. O time paraibano teve ótima chance na sequência, com Reinaldo Alagoano. Ele chutou rasteiro, da entrada da área, e João Carlos pegou.

Mas, na bola parada, o CRB conquistou a vitória. Ayrton bateu falta com imensa categoria e viu a bolar morrer na gaveta. Golaço, aos 24 minutos. O Galo de Alagoas ampliou aos 40. Leonardo Luiz colocou o braço na bola dentro da área, e o árbitro Diego Pombo Lopez/BA assinalou pênalti. Marcão bateu no canto e fez o segundo do CRB. Não terminou por aí. Aos 44, Leonardo se redimiu do pênalti e, de cabeça, diminuiu. O Treze foi pra dentro no fim e quase empatou. João Carlos fez uma bela defesa após conclusão de Reinaldo, aos 46.

Após o fim da primeira rodada, o CRB lidera o Grupo A do Nordestão, com três pontos. Santa Cruz e Confiança, que empataram em 1 a 1, vem em seguida com 1 ponto cada. Já o Treze está na lanterna com nenhum ponto. Na próxima rodada, o time alagoano recebe o Confiança, dia 1º de fevereiro, às 19h, no Rei Pelé, e o Treze vai pegar o Santa Cruz no dia 6 de fevereiro, fora de casa.

Foto: GE / PB