domingo, 25 de fevereiro de 2018

Botafogo aplica uma goleada na Desportiva e se aproxima da classificação

A partida foi decidida no segundo tempo. Na primeira etapa, o Botafogo-PB até tentou marcar. O time Alvinegro pressionou muito e tentava abrir o placar de qualquer jeito. A Desportiva apenas se defendia dos avanços do Belo. Mas a história do jogo foi outra no segundo tempo. O Botafogo conseguiu abrir o placar e marcar mais quatro gols no segunda etapa da partida.

O primeiro tempo começou com o Botafogo pressionando e criando várias oportunidades de abrir o placar. No entanto, o Belo esbarrava nos erros de finalização e nas boas defesas de Marcão, que segurou o gol da Desportiva o quanto pode. Já a Desportiva não levou nenhum perigo ao gol do Botafogo, que tinha a estreia do goleiro Saulo. O arqueiro foi um espectador de dentro de campo. Na saída para o intervalo, o jogo estava empatado por 0 a 0.

Se no primeiro tempo não teve gols, não podemos dizer a mesma coisa do segundo. Choveu gols. Cinco precisamente. O Botafogo encontrou o caminho do gol aos 18 minutos, com Netinho. A partir dai, o Belo marcou mais quatro. Aos 28, Carlos Renato marcou o segundo. Dois minutos depois, Marcos Aurélio marcou o primeiro dele e o terceiro do clube. Aos 38, Rafael Castro fez o quarto do Botafogo. Já, aos 41, Mario Sérgio, que estava estreando na partida, fechou o placar com o quinto gol do Botafogo. A Desportiva não teve forças nem para tentar diminuir e a partida terminou em 5 a 1 para o Botafogo.

Com a vitória, o Botafogo voltou para a segunda colocação do Grupo A do Campeonato Paraibano. O Alvinegro de João Pessoa encostou novamente no líder da chave, o Campinense. O resultado foi importante para mater as chances de o Bota se classificar ainda em primeiro lugar do grupo. Já a Desportiva Guarabira, se manteve na lanterna do Grupo B.

O Botafogo-PB vai receber o Atlético-PB no próximo domingo, no Estadio Almeidão. Já a Desportiva vai receber o Sousa, no Estádio Silvio Porto, também no próximo domingo.

Público Pagante: 3.845
RENDA: R$61.893,00

GE