segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

FPF marca para o dia 28 o complemento da partida entre Serrano e Auto Esporte

A partida entre Serrano e Auto Esporte - que começou no último sábado, mas não teve fim - já tem data para acabar. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) marcou o complemento do jogo para a quarta-feira da próxima semana (dia 28 deste mês). O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Paraibano e vai ser complementado a partir das 16h, no Amigão, em Campina Grande.

A decisão foi tomada em comum acordo com os presidente dos dois clubes: Valdir Cabral pelo Serrano e Watteau Rodrigues pelo Auto Esporte. A partida entre o Lobo da Serra e o Macaco Autino foi interrompida aos 9 minutos do segundo tempo porque o policiamento que fazia a segurando do evento foi embora do Amigão.

Vale destacar que a partida já começou 20 minutos atrasada por falta de um médico e de uma ambulância no estádio. Quando um profissional de medicina, enfim, chegou ao local, a partida foi iniciada e, ao fim do primeiro tempo, o Auto Esporte vencia por 1 a 0. Na volta do intervalo, o Serrano empatou e, aos 9 minutos da segunda etapa, o árbitro Adeilson Sales percebeu que o médico não estava mais no estádio - ele precisou sair para atender a uma ocorrência de urgência. Então o jogo foi paralisado.

Um novo médico chegou ao Amigão após 30 minutos de paralização do jogo. Mas aí o problema foi que o chefe do policiamento, o capitão Tiago, se recusou a permanecer no jogo, alegando que seu destacamento tinha outras diligências para cumprir em Campina Grande. Depois de mais 30 minutos aguardando o retorno do policiamento e sem garantia de segurança, o árbitro resolveu encerrar a partida.

Agora, Serrano e Auto Esporte vão jogar os 36 minutos restantes, como início marcado para as 16h da quarta-feira da próxima semana

GE