sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

No pior jogo do Campeonato, Desportiva e Auto Esporte empatam sem gol no Sílvio Porto

Muito pressionados pelas péssimas campanhas no estadual, Desportiva Guarabira e Auto Esporte entraram em campo no Estádio Sílvio Porto precisando da vitória. Mas o que se viu foram times que não conseguiram criar chances de perigo. A falta de qualidade técnica ficou evidente e, num jogo truncado, repleto de faltas, os atacantes não conseguiram aproveitar as chances criadas. O 0 a 0 foi ruim para as duas equipes. O Macaco Autino lamentou de longe o Sousa vencer o Serrano-PB e acabar com as chances da equipe sair da quinta e última colocação do Grupo A. Já o Azulão do Brejo, também lanterna, começa a observar os adversários da Chave B se distanciarem.

Dona da casa, a Desportiva Guarabira foi melhor durante a primeira etapa, criando diversas chances de gol. Contudo, a postura do Auto Esporte, que buscava os seus primeiros pontos no Paraibano, foi de esperar o adversário e puxar um contra-ataque certeiro. Estratégias à parte, quem se destacou no início de jogo foi a arbitragem, que trabalhou muito e aplicou quatro cartões amarelos. Numa partida morna, sobrou vontade e faltou mais futebol.

Se na primeira etapa faltou um melhor futebol de ambas as equipes, o segundo tempo foi ainda pior. A Desportiva voltou mais cansada e pouco criou durante os 45 minutos finais. E tentando se aproveitar da situação, o Auto Esporte buscou mais o jogo, mas faltou qualidade técnica. O resultado de 0 a 0 acabou sendo justo, mas a torcida do Azulão não perdoou mais uma atuação abaixo da equipe.

Na 8ª rodada do Campeonato Paraibano, o Auto Esporte vai até Campina Grande. No Estádio Amigão, o também pressionado Serrano-PB vai receber o Macaco Autino. Enquanto isso, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Nacional vai enfrentar a Desportiva Guarabira. Um jogo duro para o Azulão do Brejo.

Com o empate sem gols, o Auto Esporte conquistou o primeiro ponto no Campeonato Paraibano. Mesmo assim, o time de Ramiro Souza não tem motivos para comemorar. É que a vitória do Sousa sobre o Serrano-PB deixou o Macaco Autino garantido na quinta colocação do Grupo A até o final da primeira fase do estadual. Ou seja, o Alvirrubro é o primeiro time garantido no quadrangular do rebaixamento.

Enquanto isso, a Desportiva Guarabira chegou aos 5 pontos no Grupo B, dois a menos que o Serrano-PB. O problema pode vir no domingo, quando o CSP, terceiro colocado, encara o Botafogo-PB. Aos poucos, o Azulão do Brejo vai permanecendo na lanterna da chave e se distanciando dos adversários

Resumão GE