domingo, 4 de fevereiro de 2018

Leston Jr. culpa maratona de jogos pelo empate do Belo diante do Serrano

Os jogadores do Botafogo-PB saíram de campo aplaudidos pela pouca torcida presente no Estádio Amigão após o empate com o Serrano. Não pela boa atuação ou resultado, mas sim pela entrega dos atletas em campo. Para o técnico Leston Júnior, o baixo rendimento é um reflexo da maratona de jogos que o Belo vem enfrentando. A equipe volta a entrar em campo na próxima quinta-feira em jogo contra o Náutico pela Copa do Nordeste.

Em jogo de pouca criação, o Alvinegro de João Pessoa entrou em campo com sete modificações. A visível ausência de entrosamento é justificada pelo técnico Leston Júnior como consequência da maratona de jogos que o time enfrenta. Entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano, Leston ainda não conseguiu repetir a escalação em um dos jogos.

O desgaste acabou sendo primordial para que o Botafogo perdesse a oportunidade de dormir líder e com vantagem. Isso porque a derrota do Campinense no Clássico dos Maiorais contra o Treze acabou incendiando a disputa pela classificação no Estadual. O time apenas igualou a pontuação com a Raposa, ambos com 12 pontos. O Rubro-negro, no entanto, tem um jogo a menos e o Belo e sua torcida passam a secar além do Campinense, também o Nacional que joga neste domingo diante do Atlético.

- É claro que a gente quer ganhar todo dia, mas a gente não vai ganhar todo dia até porque a gente sabe que futebol tem três resultados que pertencem ao jogo. O gol no começo acabou dificultando as ações e pelo desgaste e por tudo aquilo que a gente vem passando nos últimos dias. Parabenizo e enalteço os atletas pela entrega e comprometimento que eles estão tendo. É desumano exigir mais do que eles correram hoje - declarou Leston Júnior.

Com jogo na quinta-feira em Fortaleza pela Copa do Brasil, o time pessoense teve apenas dois dias para ajustar o time para o confronto contra o Lobo da Serra pela sexta rodada do Paraibano.

- Obviamente que o aspecto técnico e tático fica comprometido porque o que dá sustentação a uma equipe de futebol é a energia e a força. A gente troca para colocar jogadores mais inteiros e o problema é que a gente não treina e ai você sente a necessidade do treino. Nesse time que jogou hoje quase que 80% dele viajou e a gente não pode dar o treino porque o cara tem que recuperar. Isso é um dificultador - avaliou o técnico.

O Botafogo-PB passa a pensar na competição Regional, a equipe enfrenta o Náutico no Estádio Almeidão às 21h15, em João Pessoa e tenta recuperar fisicamente e psicologicamente os jogadores para o combate.

GE