quarta-feira, 7 de março de 2018

Auto Esporte e Atlético empatam na estréia do quadrangular da morte

Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras abriram o quadrangular da morte do Campeonato Paraibano na noite desta quarta-feira, no Almeidão, e deixaram claro por que estão brigando apenas para evitar o rebaixamento à 2ª divisão de 2019. Fizeram um jogo fraco tecnicamente e, com um gol para cada lado, empataram, o que já é um tropeço logo de cara. Para o Alvirrubro de João pessoa, mandante da partida, fica o sabor de derrota, já que o time vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate e deixou escapar a chance de conseguir sua primeira vitória em 11 jogos na competição.

Sem muita inspiração, justificando as fracas campanhas que fizeram na primeira fase do Campeonato Paraibano, Auto Esporte e Atlético-PB fizeram um primeiro tempo fraco no Almeidão, com raríssimas jogas que empolgassem os poucos torcedores presentes às arquibancadas do Almeidão. O Macaco Autino ainda assustou com Wanderley e Léo Lima, que deram trabalho ao goleiro Gerson. E o Trovão Azul respondeu com Edson Pitibul. Mas, além disso, muitos impedimentos, faltas e alguns cartões amarelos. E pouco futebol. Bem pouco.

O segundo tempo foi menos sonolento que o primeiro. O jogo foi mais rápido. E agitado, sobretudo na quantidade de cartões amarelos mostrados pelo árbitro Renan Roberto. E cartões vermelhos também. Pelo lado do Atlético-PB, Bruno Silva foi expulso após cometer falta dura e receber o segundo amarelo. Pelo Auto, foi Luiz Paulo que, após fazer cera, também recebeu o segundo amarelo e saiu de campo mais cedo. Mas, antes disso, o Macaco Autino abriu o placar, logo aos 5 minutos. Em meio a um bate-rebate intenso, Biro Biro e Arthurzinho tentaram, aí a bola sobrou para Raimundinho, que acertou um bonito chute no ângulo do goleiro Gerson, estufando a rede e abrindo o placar. Após algumas chances de lado a lago - e das expulsões -, o jogo já estava nos acréscimos e parecia que o Alvirrubro conseguiria a sua primeira vitória no Paraibano, mas, aos 47, saiu o empate do Atlético-PB. Alan fez boa jogada e cruzou da esquerda para Saulo completar para as redes e deixar tudo igual no Almeidão, fechando o placar.

Este foi o primeiro jogo do quadrangular da morte. Assim, Auto e Atlético-PB ficam empatados na tabela com um ponto cada. Mas esta primeira rodada da fase vai ser completada nesta quinta-feira, com o duelo entre Desportiva e Nacional, o que pode mudar completamente a situação do Grupo R, que é o grupo dos times que lutam contra o rebaixamento.

Auto Esporte e Atlético-PB voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Macaco Autinno vai até Guarabira para enfrentar a Desportiva no Sílvio Porto, o Trovão Azul recebe o Nacional de Patos no José Cavalcanti, em Patos. As duas partidas estão marcadas para começar às 17h.

Público: 1.388 (com o Gol de Placa)
Renda: R$ 26.900

GE