sábado, 17 de março de 2018

Zagueiro Fernando Lopes lamenta jogo adiado e diz que o Treze está pronto para a semifinal

Com o adiamento do jogo entre Botafogo-PB e Treze - determinado na tarde desta sexta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) -, os dois times vão ter mais dias para treinar. Isso porque o confronto não vai ser remarcado até que o TJDF-PB avalie melhor a ação movida pelo Belo, que solicita o direito de vantagem sobre o Galo nos duelos da semifinal do Campeonato Paraibano. Após a decisão - e com o ganho de dias para ajustar a equipe -, o zagueiro trezeano Fernando Lopes lamentou a situação. Mas garantiu que o Alvinegro da Borborema está pronto para enfrentar o mata-mata que vale vaga na final do estadual.

A polêmica que envolve o Campeonato Paraibano de 2018 ganhou novos ares com o imbróglio agora na Justiça Desportiva. Pedindo a vantagem sobre o Treze em uma das semifinais, o Botafogo-PB justifica sua ação no TJDF-PB argumentando que, como somou mais pontos que o Galo na primeira fase (22 a 14), tem direito a jogar por empates no somatório dos dois resultados das semifinais e de fazer a partida de volta como mandante.

Mesmo com o impasse e com garantias de brigar pelo direito da vantagem, o Treze está pronto para a decisão. Pelo menos é o que alega o zagueiro Fernando Lopes. Em entrevista coletiva, o jogador lamentou a polêmica e garantiu que o elenco alvinegro está pronto, independente dos obstáculos.

- Nós lamentamos a indecisão por parte do regulamento, mas estamos focados no trabalho e preparados para enfrentar quem quer que seja, onde e quando for - declarou Fernando Lopes.

Ainda assim, o Alvinegro de Campina Grande prometeu não ficar na inércia, apenas aguardando o desfecho da novela. O advogado trezeano George Ramalho Júnior registrou um boletim de ocorrência sobre o posicionamento do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva , Lionaldo Santos Silva, que acatou o pedido do Belo em adiar a partida mesmo sem analisar o mérito do pedido. O advogado do Galo prometeu ainda que levaria o caso para outras instâncias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

GE