sexta-feira, 15 de junho de 2018

Amadeu se diz tranquilo e planeja reassumir a FPF na próxima semana

Amadeu Rodrigues está de volta ao comando da Federação Paraibana de Futebol (FPF)! E se diz tranquilo com isso. Com o fim da intervenção da CBF na FPF, anunciado nesta sexta-feira, o retorno do dirigente ao comando da principal entidade do futebol paraibano foi consequentemente confirmado. Amadeu disse que ainda nesta sexta-feira vai se reunir com seu advogado para analisar todos os trâmites, mas que a retomada das atividades na Federação só deve acontecer mesmo na próxima semana.

- Eu acabei de receber as informações, com muita serenidade, e agora devo me reunir com meu advogado para analisar os documentos e ver como será a questão do retorno ao cargo. A gente precisa analisar bem o que ficou como recomendação por parte da intervenção e isso requer um certo tempo. Como estamos já no fim da semana, e ainda estamos em período de Copa do Mundo, eu acredito que alguma definição só vá acontecer lá para a próxima semana - comentou o presidente Amadeu Rodrigues.

No começo da tarde desta sexta-feira, o então interventor da FPF, Flávio Boson Gambogi, anunciou o fim dos trabalhos de intervenção na entidade e o consequente retorno de Amadeu à presidência da Federação Paraibana. Flávio Boson estava desde o dia 17 de maio à frente da entidade que gere o futebol paraibano. Ele foi indicado pela CBF após a divulgação de graves denúncias de corrupção no futebol local. Atos que são investigados pela Polícia Civil e Ministério Público na Operação Cartola.

Boson entrou no lugar de Amadeu Rodrigues, afastado pela CBF, por conta das denúncias. Ele estava na Paraíba com a incumbência de fazer uma auditoria na FPF e ficar a par da investigação e do organograma e funcionamento prático da entidade estadual.

GE