terça-feira, 26 de junho de 2018

Campinense vence Brasiliense e agora decide com Ferroviário-CE vaga na Série C

Os últimos dois confrontos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foram definidos na noite desta segunda-feira. O Campinense venceu o Brasiliense por 1 a 0 no tempo normal e carimbou a classificação ao levar a melhor nas cobranças de pênalti. O duelo foi realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Na partida de ida, a equipe candanga havia vencido pelo mesmo placar.

Com a classificação, o Campinense assegurou a terceira melhor campanha entre os classificados e decidirá em casa contra o Ferroviário. Em quarto, o Manaus também conheceu seu adversário nesta segunda. Será o Imperatriz, que ficou com a quinta campanha.

Dois jogos já tiveram os seus horários definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Time com a melhor campanha, o São José enfrenta o Linense, oitava colocado entre os classificados, no domingo, às 19h, em Lins (SP). O Caxias, segundo, pega o Treze, no mesmo dia, às 16h, em João Pessoa (PB). A volta será no dia 8 de julho.

Assim como na fase anterior, nesta etapa do torneio não há o gol fora de casa como critério de desempate, sendo o saldo de gols o único fator decisivo para definição do classificado em caso de igualdade de pontos ganhos ao final dos dois jogos. Caso o empate permaneça, a vaga será decidida nas penalidades.

Confira os confrontos das quartas de final:
1° São José-RS x Linense-SP 8°
2° Caxias-RS x Treze-PB 7°
3° Campinense-PB x Ferroviário-CE 6°
4° Manaus-AM x Imperatriz-MA 5°