terça-feira, 12 de junho de 2018

Evaristo Piza foi apresentado oficialmente nesta terça-feira na Maravilha do Contorno

Na próxima partida pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Salgueiro, vai começar a era Piza no Botafogo-PB. Nesta terça, o técnico Evaristo Piza foi apresentando oficialmente pelo clube, na Maravilha do Contorno, onde o novo comandante do Belo já iniciou seus trabalhos de olho no compromisso do fim de semana contra a equipe pernambucana. Na entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do time pessoense, o diretor executivo de futebol, Francisco Sales, deu as boas-vindas ao novo comandante botafoguense e explicou a escolha pelo técnico, comparando-o com os treinadores líderes da Séries A e B: Maurício Barbieri, do Flamengo, e Rogério Ceni, do Fortaleza.

O paralelo foi feito porque na semana que antecedeu à contratação de Evaristo Piza, Francisco Sales deu alguns indícios de como seria o perfil do novo comandante do Belo, que substituiria Leston Júnior. Em um desses aspectos, o dirigente falou que o, naquela ocasião, futuro treinador do Botafogo-PB, teria experiência na Série C atual e no futebol Nordestino. Essa será, no entanto, a primeira passagem de Piza em algum clube na região.

- Sobre a escolha de Evaristo, eu faço um comparativo. Nós temos na Série A um treinador novo como Barbieri no Flamengo e o Rogério Ceni, que estava em um centro como São Paulo e foi para o Nordeste e é líder da Série B com o Fortaleza. Evaristo teve uma conversa pessoal com a diretoria lá em São Paulo. Eu tracei um perfil em uma entrevista, que seria cara do Nordeste, mas tiveram conversas que não andaram. E tem outras coisas do perfil que a gente leva em conta também, como querer crescer com o clube - comentou Sales.

Depois das explicações dos dirigente, foi a vez de Evaristo Piza falar pela primeira vez como técnico do Botafogo-PB. Ele disse conhecer o time e revelou que viu na temporada 5 jogos da equipe. Segundo o novo treinador, o elenco foi bem montado pela diretoria e seu intuito agora é ganhar a confiança do elenco para que o time consiga jogar com tranquilidade em campo.

- Tenho várias informações sobre o elenco. A diretoria já me passou informações e o Ramiro também. Quero que o time faça um jogo tranquilo e estou aí para dar esse suporte com esses trabalho que será feito até o jogo de sábado para a gente conseguir o resultado - analisou.

Reforços na mira
O Botafogo-PB tem até sexta-feira para inscrever jogadores na Série C do Campeonato Brasileiro. Isto porque a janela de regularizações para a competição termina um dia útil antes da primeira participação da equipe na décima rodada da primeira fase. De acordo com Evaristo Piza, ele não pretende trazer vários “jogadores de confiança”, mas alguns nomes foram colocados em pauta para reforçar o elenco.

- Questão de jogador de confiança é muito relativo. Eu quero trazer as confianças desses jogadores para mim. Dentro de uma necessidade, se houver um jogador de agrado de todos, alguns nomes podem ser colocados. Indiquei nomes que já estavam na pauta do clube e vamos ver se vai se concretizar - explicou.
Ainda de acordo com o treinador paulista, dois jogadores do atual elenco já foram treinados por ele. O atacante Jobinho foi comandado por Piza no XV de Piracicaba, último clube de ambos, enquanto que outro atacante, Alex Gonçalves, foi atleta do novo técnico do Belo no Capivariano-SP. O goleiro Saulo e o zagueiro Gladstone são outros conhecidos do treinador, por terem jogado contra ele no futebol paulista.

Aos 45 anos, Evaristo Piza vai disputar a sua segunda Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2014, o treinador esteve no Guarani, mas acabou sendo demitido no meio da primeira fase. A estreia do comandante com a camisa do Botafogo-PB acontece neste sábado, às 18h, no Estádio Almeidão, diante do Salgueiro, pela terceira divisão nacional.

GE