sexta-feira, 8 de junho de 2018

Fúria e Dókimos decidem a Liga Paraibana de Futsal nesta sexta-feira

A primeira edição da Liga Paraibana de Futsal vai conhecer o seu campeão na noite desta sexta-feira. Na grande decisão, vão estar frente a frente os finalistas da Liga Metropolitana de Futsal de 2017. De um lado, o Dókimos, que foi campeão daquela competição; do outro, o Fúria Futsal, que vai tentar dar o troco. A partida está marcada para as 21h; porém, antes disso, às 19h45, Unifacisa e UCD Bananeiras definem o terceiro colocado do torneio.

+ Mais notícias sobre a Liga Paraibana de Futsal
+ Notícias em geral do Futsal Paraibano

Na atual campanha da Liga Paraibana de Futsal, o Fúria é a equipe mais regular. Afinal, o time está invicto, além de ser o dono do melhor ataque do torneio, com 22 gols marcados em sete jogos. E quem chega com moral para a decisão é o camisa 10 Wesley Candido, que marcou os três gols na semifinal, que classificaram o Fúria para a finalíssima.

Na Liga Paraibana, o Fúria acumula cinco vitórias e dois empates, com destaque para um 7 a 1 para cima do São Paulo Crystal durante a primeira fase.

Campanha do Fúria na Liga:
Fúria 2 x 2 A Barca
Fúria 4 x 0 PSG de Cruz das Armas
Fúria 4 x 4 Unifacisa
Fúria 7 x 1 São Paulo Crystal
Fúria 3 x 1 Salonistas
Fúria 3 x 1 Barcelona do Valentina
Fúria 3 x 0 UCD Bananeiras

Enquanto isso, o Dókimos cresceu na segunda fase, derrotando com autoridade a Unifacisa na semifinal, que era o time que possuía a melhor campanha do torneio. Além disso, o Dókimos sofreu apenas 8 gols em toda a competição, o que deve gerar um embate interessante diante do Fúria na decisão. Para o confronto, a equipe aposta no bom desempenho de Thiago Ventão, autor de dois dos quatro gols que ajudaram no triunfo sobre a Unifacisa.

Em sete jogos disputados, o Dókimos possui cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Campanha do Dókimos na Liga:
Dókimos 3 x 0 Atético Renascer
Dókimos 1 x 3 UCD Bananeiras
Dókimos 3 x 2 Super 5
Dókimos 5 x 0 Santo André
Dókimos 2 x 2 A Barca (classificado nos pênaltis)
Dókimos 3 x 0 Raça SM Metalúrgica
Dókimos 4 x 1 Unifacisa

Disputa do terceiro lugar

Antes da grande decisão acontecer, Unifacisa e UCD Bananeiras vão se enfrentar na disputa pelo terceiro lugar da Liga. A partida começa às 19h45, também no Ginásio Ronaldão, na prévia do encerramento da primeira edição da competição.

GE