segunda-feira, 18 de junho de 2018

Treze domina o Iporá, vence bem e abri boa vantagem na briga por vaga nas quartas da Série D

O Treze fez valer o seu mando de campo e o apoio da sua torcida na noite desta segunda-feira e venceu o Iporá por 2 a 0 no Presidente Vargas, abrindo uma das oitavas de final da Série D do Brasileiro. Melhor em campo ao longo de toda a partida, o Galo traduziu nos gols de Leandro Love e Marcelinho Paraíba a sua superioridade e, com a boa vitória neste primeiro jogo do mata-mata, vai levar para o interior de Goiás uma vantagem considerável na briga pela classificação para as quartas de final da competição nacional.

O Treze foi melhor em campo já desde os primeiros minutos de bola rolando. Mas, no primeiro tempo, foram poucas as chances claras de gol. A não ser por uma finalização de Ítalo após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba e outra de Copetti, ambas raspando a trave do goleiro Cleriston, do Iporá, o Galo mal chegou perto de abrir o placar. Em compensação, o goleiro Mauro Iguatu, do Alvinegro, pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos. O time paraibano dominava, mas a rede seguia sem balançar e foi assim até o fim da primeira etapa.

Mas aí veio a segunda etapa. E, logo aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Danilo, do Iporá, recebeu o segundo cartão amarelo, após fazer uma falta dura, e foi expulso. Com um a mais em campo, o Treze passou a dominar ainda mais a partida e a conseguir chegar com mais perigo ao ataque. Mas o zero só saiu do placar aos 17 minutos, pouco depois de o técnico Flávio Araújo fazer três substituições seguidas no Galo. E dois dos jogadores que entraram participaram do primeiro gol. Talisson passou para Leilson, que levou à linha de fundo e tocou para trás. Leandro Love apareceu para mandar para as redes e abrir o placar. Leilson ainda forçou o goleiro Cleriston a fazer grande defesa, e o Alvinegro seguia pressionando. Até que, aos 44, em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba ampliou, fazendo o PV explodir. Com um jogador a menos, o time goiano pouca resistência ofereceu, e o jogo terminou mesmo com vitória paraibana por 2 a 0.

Treze e Iporá voltam a se enfrentar no próximo domingo. A partida decisiva está marcada para as 15h15, no Estádio Ferreirão, no interior de Goiás. O Treze por até perder por um gol de diferença, que ainda assim avança para as quartas de final, que é a fase que decide o acesso à Série C de 2019. Claro que empate e vitória também classificam o Galo. Já o time goiano precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para se classificar de forma direta. Se vencer por apenas dois de diferença, então a disputa vai para os pênaltis. Lembrando que a Série D não tem mais o gol qualificado como critério de desempate.

Público pagante: 3.203
Não pagante: 723
Renda: R$ 49.620

GE