segunda-feira, 2 de julho de 2018

FPF deve inclui Cruzeiro de Itaporanga e Paraíba-Cz na Segunda Divisão

O início do Campeonato Paraibano da segunda divisão ainda segue sem definição de data. Isto porque o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro, decidiu por incluir mais dois clubes além dos 12 que já haviam confirmado presença na competição. Cruzeiro de Itaporanga e Paraíba de Cajazeiras passam a integrar o grupo da segundona.

- Nós vamos fazer outro arbitral para incluir o Cruzeiro de Itaporanga e o Paraíba de Cajazeiras. Isso foi pensado para atender as reivindicações dos dois clubes. A gente está pensando em dar oportunidade para duas regiões e aos dois times para ver o futebol paraibano crescer - declarou Nosman Barreiro.

Desse modo, a competição contará com: Cruzeiro de Itaporanga, Paraíba de Cajazeiras, Internacional-PB, São Paulo Crystal, Spartax, Confiança de Sapé, Perilima, Picuiense, Queimadense, Sport Campina, Esporte de Patos, Nacional de Pombal, Sabugy e Femar.

A competição será realizada de maneira regionalizada e inicialmente teria 12 equipes em três grupos (Litoral, Agreste e Sertão) com quatro times em cada chave. A tarefa de Nosman Barreiro é organizar a divisão dos grupos com a inclusão dos novatos.

No entanto, a reorganização deve adiar, mais uma vez, o início da competição. Já que os locais dos jogos e as datas das partidas que ainda não foram definidos e vão passar por reformulação em um planejamento que inclua o Cruzeiro-PB e o Paraíba.

- Isso deve adiar o início do campeonato em mais uns quinze dias, pelo menos, mas isso vai beneficiar o futebol - ressaltou o presidente

GE