segunda-feira, 13 de agosto de 2018

FPF realiza sorteio e define jogos das finais do Paraibano Sub-19

Centro Sportivo Paraibano, de João Pessoa; e Sociedade Esportiva Queimadense, de Queimadas vão decidir o Campeonato Paraibano Sub-19 a partir desta quarta-feira (15) com o segundo jogo no próximo sábado (18).

O sorteio para definição do mando de campo dos jogos aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) na presença dos representantes dos clubes e sob a coordenação de Arthur Alves Júnior, da equipe de intervenção da Federação Paraibana de Futebol, e ainda contando com as  participações do coordenador de arbitragem, José Clizaldo, do diretor técnico, Antonio Carlos de Andrade e ainda prestigiado pela auditora do STJD, Michele Ramalho.

Antes do sorteio, Arthur Alves Júnior conversou com os representantes do Centro Sportivo Paraibano, Josivaldo Alves e da Sociedade Esportiva Queimadense, Humberto Lopes, parabenizando-os pela campanha e pedindo, num prazo de 24 horas a definição dos Estádios para a realização das duas partidas.

Em seguida fez o sorteio pedindo para que cada representante escrevesse o nome do seu  Clube num papel em branco.

A funcionária da FPF, Leila Cristina, presente na reunião, foi convidada para participar do sorteio, segurando os dois papéis. E coube a José Clizaldo tirar o papel referente ao local do primeiro jogo, que será no dia 15 as 15h com mando da Sociedade Esportiva Queimadense e o segundo jogo com mando do Centro Sportivo Paraibano será no dia 18, sábado próximo.

Os jogos ficaram assim:

Ida, dia 15
15h Queimadense x CSP
Volta, dia 18
15h CSP x Queimadense -

Local a definir.

Para chegar às finais, o time de João Pessoa eliminou o Nacional de Patos no domingo (12) após empate no tempo normal em 1 a 1 - O jogo de ida foi 0 a 0 - com a decisão indo para a cobrança de penalidades vencida pelo CSP por 5 a 4.

Já a equipe de Queimadas começou goleando em seus domínios por 4 a 1 e no jogo de volta perdeu para o Botafogo por 2 a 0, obtendo a classificação devido ao melhor saldo de gols.

Ao final do sorteio que definiu as datas e mando de campos dos jogos, Arthur Alves Júnior e o coordenador de arbitragem, José Clizaldo, desejou boa sorte aos dois clubes e lembrou da necessidade de providenciar ambulância, placa de substituição e gandulas, além da presença da Polícia Militar nos dois jogos.

FPF