domingo, 26 de agosto de 2018

Tudo que você precisa saber sobre o jogão desta noite quando o Belo visita o Bota-SP por vaga na Série B 2019

VChegou o grande dia. O Botafogo está a 90 minutos de garantir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Mas, para confirmar o sonho, o Belo vai precisar segurar um Botafogo de Ribeirão Preto sedento e pressionado pela vitória. Como o resultado da ida teve vitória paraibana pelo placar mínimo, o xará paulista necessita vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades. No Estádio Santa Cruz, a partida está marcada para as 19h e vai definir, além do acesso, uma vaga na semifinal da Série C.

A preparação botafoguense foi intensa. O time está em São Paulo desde a última terça-feira, onde seguiu os treinamentos em Águas de Lindóia, no interior paulista. Somente na sexta-feira é que a delegação partiu para Ribeirão Preto, o local do confronto. O planejamento foi um pedido do técnico Evaristo Piza e a sua comissão para adaptar os jogadores ao dia a dia na casa do rival.

No jogo de ida, o Belo convenceu e venceu por 1 a 0. Além do triunfo, o time conseguiu se impor dentro de casa, não permitiu que o Botafogo-SP jogasse, principalmente na segunda etapa, e ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Vale ressaltar que o Alvinegro não é derrotado há oito partidas e aposta no bom rendimento recente para espantar o fantasma de 2016, quando bateu na trave, para faturar o acesso.

A notícia que tomou conta da semana do Botafogo-PB tanto em Águas de Lindóia quanto em João Pessoa foi a possível ausência de Marcos Aurélio na partida. O camisa 10 do Belo tem um edema no tornozelo direito confirmado pelo médico do clube. Por isso, não viajou com a delegação na última terça-feira. Porém, apesar de todo o mistério em torno da presença do meia na partida, se ele estiver minimamente recuperado da lesão, deve ir a campo para o duelo mais importante da equipe na temporada.

Se Marcos Aurélio não jogar, a tendência é que o técnico Evaristo Piza adiante Hiroshi para o meio e coloque Rafael Jataí ao lado de Rogério, formando a dupla de volantes.

Com ou sem Marcos Aurélio, o Botafogo-PB tem o retorno de Nando para a equipe titular. O camisa 9 é o artilheiro da equipe na temporada e vive uma ótima fase, mas não jogou o confronto de ida por estar suspenso.

Botafogo deve entrar em campo com Saulo, Gedeilson, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rogério, Hiroshi, Marcos Aurélio (Rafael Jataí) ,Juninho e Clayton; Nando.

Quem está fora: Netinho e Dico (machucados)

GE