quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Equipes já poderão ser eliminadas na quarta rodada da 2ª Divisão

Terminados os jogos de ida do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, as equipes agora terão uma folga, por causa das eleições políticas, e a competição só retorna na quarta-feira dia 10 de outubro, com os jogos de volta. Segundo a tabela divulgada pela FPF, as partidas serão as seguintes: São Paulo Crystal x Spartax, no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo; Internacional x Confiança, no Toscanão, em Lucena; Queimadense x Picuiense, no Romerão, em Galante; Sport Lagoa Seca x Perilima, no Titão, em Lagoa Seca; Esporte de Patos x Femar de Sumé, no José Cavalcanti, em Patos e Sabugy x Nacional de Pombal, também no JC, em Patos.

Na próxima rodada, algumas equipes já poderão ser eliminadas da competição. Este é o caso do Spartax, no grupo do Litoral; do Picuiense, no grupo do Agreste; e do Sabugy, no grupo do Sertão. Estas equipes não conseguiram nenhum ponto até o momento, perdendo todos os 3 jogos. Mais uma derrota, e elas não conseguirão mais alcançar matematicamente os primeiros colocados dos grupos, que serão classificados diretamente para a próxima fase, juntamente com o clube melhor segundo colocado de toda a competição.

Se o campeonato terminasse hoje, os classificados para as semifinais seriam os seguintes: São Paulo Crystal, pelo grupo do Litoral, com 9 pontos e 100% de aproveitamento; Perilima, também com 100% de aproveitamento, pelo grupo do Agreste; Esporte de Patos, com 7 pontos, pelo grupo do Sertão e o Femar, com 6 pontos e melhor campanha entre os segundos colocados de todos os grupos. Vencendo na próxima rodada, estas equipes darão um grande passo para a classificação, mas matematicamente ainda não poderão garantir a participação na próxima fase da competição.

Até o momento, o Perilima de Campina Grande tem a melhor campanha do campeonato, com um desempenho bem superior aos adversários. A equipe vem goleando os adversários com muita facilidade. Em 3 jogos, já marcou 18 gols, e não levou nenhum. Com um time de jogadores experientes e já consagrados, o ex-clube de Seu Pedro da Sorda caminha a passos largos para a primeira divisão do futebol paraibano, e é o grande favorito ao título da segundona.

Jornal A União