sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Rafael Ibiapino espera chances no Botafogo e diz se inspirar em novo companheiro de clube

A pré-temporada já começou para alguns atletas do Botafogo-PB. Um dos que já iniciou os trabalhos na Maravilha do Contorno foi o atacante Rafael Ibiapino, novo contratado do clube pessoense. O jogador de 26 anos foi um dos destaques do Serrano-PB no Campeonato Paraibano deste ano, quando a equipe conseguiu a terceira colocação do estadual. Ibiapino chegou até a ser anunciado pelo Lobo para a temporada do ano que vem, mas recebeu uma proposta do Belo e trocou de ares. O atacante espera agora ter uma boa temporada no clube de João Pessoa e diz se espelhar em um novo companheiro de elenco: o atacante Dico.

- Estou muito feliz de estar em um clube que é um dos melhores do Nordeste. Espero retribuir da melhor maneira possível e espero ajudar o Botafogo-PB a conquistar seus objetivos em 2019. Espero conquistar meu espaço e aprender também com meus companheiros, principalmente com o Dico que é um jogador que me inspiro bastante - comentou.

Até o momento, o Botafogo-PB anunciou cinco atacantes para o elenco que vai disputar as competições do ano que vem. Nando e Dico são os únicos remanescentes do grupo deste ano. Os novos contratados, além de Rafael Ibiapino, são Adalgiso Pitbull e Paulo Renê. O Belo negocia também com o atacante Hiago, que ainda pode desembarcar em João Pessoa e compor o setor mais ofensivo da equipe.

Com tanta opções, nada melhor do que começar os trabalhos de maneira antecipada. Para Rafael Ibiapino, isso pode ser um diferencial importante no início da temporada.

- É importante começar cedo (os treinamentos). A gente acaba começando primeiro do que a maioria dos clubes. É melhor. Estamos trabalhando forte. Podem esperar um Rafael aguerrido e lutador, que luta pelos seus espaços e objetivos - avaliou.

Oficialmente, a pré-temporada do clube está marcada para começar na próxima segunda-feira, sendo que 11 atletas já iniciaram os treinos de maneira antecipada. O elenco vai ser apresentado no dia 8 de dezembro numa feijoada no Esporte Clube Cabo Branco. A estreia do Belo na próxima temporada deve acontecer no dia 12 de janeiro, pelo Campeonato Paraibano, mas o adversário ainda não está definido, já que a tabela do estadual ainda não foi divulgada.

GE
Por Pedro Alves e Lucas Barros