quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Josivaldo Alves liga sinal de alerta no CSP após o segundo revés: "Temos que reagir"

Com apenas 10 rodadas na fase de classificação do Campeonato Paraibano, o treinador e homem forte do CSP, Josivaldo Alves, quer resposta imediata e já engrossou a cobrança aos seus comandados para as próximas rodadas do certame. Isso porque o Tigre perdeu para o Serrano-PB na abertura da segunda rodada, nessa quarta-feira, e já acumula o seu segundo revés. O CSP foi superado pelo Lobo da Serra por 1 a 0, no Estádio Almeidão, com gol sofrido aos 42 minutos do segundo tempo. Foi a segunda derrota em dois jogos disputados na competição.

- Não tem outra alternativa que não seja reagir. É duro. Derrota dura. Da maneira que foi, mais ainda. Trabalhar e corrigir aquilo que não está funcionando. É aí que a gente descobre os homens. Não é porque tem menino de 17 anos no meio que não são homens. Temos que descobrir os nossos homens e reagir. Se não tivermos postura de reagir, não vai melhorar nada - cobrou Josivaldo.

Apesar da derrota e do jogo pouco atrativo tecnicamente, a maioria das melhores chances de gol da partida vieram do lado do CSP. Ferreira ainda chegou a desperdiçar um pênalti para o Serrano-PB. No dois tempos, o Tigre foi a equipe que mais criou oportunidades de gols. Com bola na trave e pouca sorte na hora do arremate, acabou amargando a segunda derrota no campeonato. Josivaldo analisou a partida e atestou falta de competência ao seu time.

- Chegamos próximo da área ou dentro várias vezes e não tivemos competência para dar o último toque e finalizar para sairmos com o placar favorável. No segundo tempo, jogamos um pouco na pressão. Não com o mesmo volume do primeiro tempo, mas superior. Como nos últimos jogos que a gente jogou contra o Serrano-PB, sobrou uma bola e saiu o gol - lamentou.

Mesmo conformado com as chances desperdiçadas, Josivaldo Alves não deixou a arbitragem passar despercebida. No domingo, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, já havia protestado contra o sergipano Eloane Gonçalves Santos, que arbitrava a sua primeira partida no futebol da Paraíba. Agora, Marcel Phillipe Martins, também sergipano, não foi poupado Josivaldo. O toque de mão de Inha, que resultou no pênalti marcado para o Serrano-PB, além do pouco tempo de acréscimo deixaram o treinador do CSP descontente com os critérios do árbitro.

- Um lance estranho, involuntário e o juiz dá o pênalti. Não que a gente fosse ganhar o jogo. Podíamos jogar mais 90 minutos. No dia que não entra, não entra. Mas é um acréscimo que não existe. Dá dois, três minutos e não deixa terminar. Seis substituições já dá três minutos. O time (adversário) fazendo cera, que é normal. Mas faz parte - desabafou.

Com a derrota, o CSP continua na terceira colocação do Grupo B, pelos critérios de desempate, mas podendo cair para a lanterna isolada a depender dos demais jogos da rodada, que prossegue no fim de semana. O Tigre só voltará a campo no próximo dia 26, quando vai até Campina Grande enfrentar o Treze.

GE