sábado, 12 de janeiro de 2019

Marcinho marca duas vezes e comanda a vitória do Atlético contra o Serrano, no Amigão

Serrano e Atlético começaram, na tarde deste sábado, suas jornadas no Campeonato Paraibano. As duas equipes se enfrentaram no Amigão, em uma tarde que teve seu protagonismo tomado pelo atleta com idade mais avançada dentre os que atuaram. Marcinho comandou a vitória por 3 a 0 do Trovão Azul. Só não fez chover. Fez trovejar no auge dos seus 37 anos. O Serrano-PB até tentou impor seu ímpeto de mandante nos primeiros cinco minutos, mas logo foi encurralado pelo visitante que não teve dificuldades para construir o placar expressivo.

Os primeiros 45 minutos surpreenderam pela intensidade do futebol apresentado pelos dois times, principalmente nos primeiros 20 minutos. Dois times leves em campo que tentavam investir na velocidade. Michel pelo lado do Serrano-PB e Yerien pelo lado atleticano eram os desafogos para puxada de contra-ataque no início da peleja. A experiência de Marcinho começou a pesar a favor do Atlético-PB a partir dos 22 minutos, no primeiro contra-ataque puxado pelo meia, desafinando apenas na conclusão de Jackinha. Na sequência, o veterano começou a jogada e encontrou Mendes pelo lado direito. A jogada culminou em um cruzamento na área. No bate-rebate, o atacante Bruno ajeitou a bola para a perna direita e deslocou Rodrigo Calchi. Não tinha nem dado tempo de comemorar. Mendes foi calçado dentro da área e sofreu pênalti. Marcinho chamou a responsabilidade, pediu a bola e deslocou Rodrigo Calchi, chutando no meio do gol. Depois do resultado ampliado, muito não se teve de interessante até o fim do primeiro.

As duas equipes voltaram com alterações para o segundo tempo. O Atlético-PB voltou com duas peças mudadas, mas que não mudaram o desenho do time dentro de campo. Com Tchê Tchê em campo, o time ganhou gás para contra-atacar e para repor os espaços na defesa. E foi em uma dessas investidas na frente que o atacante conseguiu mais uma penalidade máxima para a sua equipe. Marcinho se encarregou de bater e fechar o placar. Logo depois, teve a chance de marcar o seu terceiro gol, quando finalizou por cima do gol após jogada do lateral Felipe. O Serrano-PB foi passivo ao resultado. Ainda que estivesse atrás do placar, não conseguiu construir possibilidades de gol, tampouco neutralizar as jogadas do Atlético-PB, que diminuiu o ritmo após marcar o terceiro gol.

Resumão GE