quinta-feira, 28 de março de 2019

Treze vence e escapa do rebaixamento, Botafogo, Atlético e Nacional vencem. Já o Sousa perde e está eliminado

Como se diz em clássico todo resultado é imprevisível – Ontem mesmo vindo de uma fase negativa de resultados o Galo da Borborema venceu a Raposa por 1 a 0 no Amigão e se salvou do rebaixamento na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paraibano. O rebaixamento sobrou para o CSP, no Grupo B, que perdeu para o Botafogo por 2 a 0, e o Serrano, no Grupo A, que empatou com a Perilima em 3 a 3, no Presidente Vargas, em Campina Grande.

O Nacional de Patos se tornou o último semifinalista. O time sertanejo fez 3 a 1 em cima do Esporte, beneficiado pela derrota do Sousa para o Atlético, no Perpetão, por 1 a 0. O Nacional terá como adversário nas semifinais a equipe do Botafogo, que fez a melhor campanha na primeira fase.

As semifinais do Campeonato Paraibano, de acordo com a Federação Paraibana de Futebol, começam no próximo domingo com o confronto entre Campinense e Atlético, no Estádio Amigão às 16 horas. A segunda partida está programada para o dia 7 de abril, às 17 horas, no Estádio Perpetão.

Já a outra semifinal começa apenas no dia 10, quando Nacional e Botafogo se enfrentam no Estádio José Cavalcanti em Patos. A partida de volta está programada para o dia 14 no Estádio Almeidão, na capital de todos paraibano.