terça-feira, 9 de abril de 2019

Após dez anos Nacional chegar a uma fase mata-mata do Paraibano e o presidente exalta competitividade da equipe antes das semifinais

O Nacional de Patos está de volta a um mata-mata de Campeonato Paraibano depois de dez anos. A última vez que o Canário participou de uma fase eliminatória na elite estadual foi em 2009, quando foi eliminado pelo Sousa nas semifinais do primeiro turno da competição.

Nesta temporada, depois de um início irregular e três treinadores em dez jogos, o Naça conseguiu, na última rodada da primeira fase, se classificar para as semifinais do Paraibano. O presidente do clube, Cleodon Bezerra, fez questão de elogiar a garra do time para avançar no torneio.

– O time do ano passado pode ter sido melhor tecnicamente, mas o deste ano é muito qualificado e competitivo. Esse ano, se formos verificar, estávamos 5 pontos atrás do Sousa e fomos buscar. Ano passado estávamos 5 pontos na frente do Sousa e eles nos passaram na classificação final – disse.

Sobre a indefinição sobre os critérios sobre a classificação geral do Paraibano, pois há omissão no regulamento do torneio, o mandatário nacionalino, antes da segunda partida semifinal entre Campinense e Atlético de Cajazeiras, que classificou a Raposa para a final do certame, nos pênaltis, dentro do Perpetão, explicou o entendimento do clube sobre a questão.

– A interpretação do Nacional é de que a pontuação continua a valer nas fases finais – explicou.

Como o Trovão Azul, somada a primeira fase com as semifinais, chegou aos 24 pontos, o Nacional de Patos só vai à Série D de 2020 caso seja finalista, uma vez que caso seja eliminado pelo Botafogo-PB vencendo uma das duas partidas pode chegar apenas aos 18 pontos, ficando na quarta posição.

Com Paraíba Online