segunda-feira, 6 de maio de 2019

Botafogo apresenta o quarto goleiro para disputa da Série C

Treinando desde a última terça-feira no Botafogo, só na tarde desta segunda-feira - quase uma semana depois - o goleiro João Guilherme foi apresentado oficialmente como atleta do clube. O arqueiro é a quarta peça disponível na posição para o treinador Evaristo Piza para a Série C do Brasileiro. Além dele, o time já conta com o titular Saulo, Isaías e Rhuan.

João Guilherme tem 27 anos e foi destaque do Sertãozinho na Série A-2 do Campeonato Paulista, entrando em campo como titular em 13 vezes oportunidades. O goleiro, que também teve uma recente passagem pelo Linense, se mostrou ciente de que a meta botafoguense tem sido muito bem cuidada por Saulo. É daí que tem saído a sua motivação para comprovar a sua aptidão à disposição da equipe alvinegra.

- Eu sei que o Saulo é um grande nome e vem fazendo grandes campeonatos. Eu sempre trabalho respeitando os meus companheiros e buscando o meu espaço. Quero buscar o meu espaço aqui dentro também, mas sempre ajudando o Botafogo, seja dentro ou fora do campo - disse.

Há uma semana em João Pessoa, o goleiro admitiu que o único empecilho de adaptação tem sido o forte calor. Ainda sem ter visto o time jogar no estádio, João Guilherme parece ter pesquisado sobre a cidade e sobre a torcida botafoguense, mostrando entusiasmo com a missão de representar o Belo.

- Eu não vou mentir que nessa primeira semana eu tenho sentido bastante o calor. É uma cidade que eu vejo que acolhe bastante. Uma torcida apaixonante, que vai bastante ao estádio. Espero que seja positivo até o final. Estou feliz por vir ao Botafogo - admitiu.

Como João Guilherme não pode ser inscrito na Copa do Nordeste, a possibilidade dele aparecer nos jogos só vai acontecer a partir da próxima segunda-feira, quando o Botafogo receber o Santa Cruz, no fechamento da 3ª rodada da Série C do Brasileiro.

GE