terça-feira, 18 de junho de 2019

Com gol de Marta, Brasil vence Itália e avança às oitavas na Copa do Mundo da França

Em partida equilibrada disputada na cidade de Valenciennes, pela rodada decisiva do grupo C, a seleção brasileira venceu a Itália por 1 a 0, e avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino.

As melhores chances do jogo foram brasileiras e o gol da vitória foi anotado aos 29 minutos do segundo tempo, pela camisa 10 Marta, em cobrança de pênalti. Marta marcou seu 17º gol em 18 jogos de Copas do Mundo e se tornou a maior artilheira dos mundiais masculino e feminino, superando o atacante alemão Klose, que fez 16 gols.

A baixa da seleção na partida foi a experiente meio-campista Formiga, que ficou de fora suspensa com dois cartões amarelos. Ludmila, foi a escolhida pelo técnico Vadão para a vaga de Formiga. A atacante jogou como uma ponta direita, e fez um primeiro tempo discreto, errando alguns passes, mas recuperou-se na segunda etapa com boas arrancadas pela direita e empenho na marcação.

Ainda sem as melhores condições físicas, as craques Marta e Cristiane foram substituídas durante o segundo tempo. Na próxima fase, a seleção brasileira deve enfrentar França ou Alemanha, a depender dos resultados desta terceira rodada nos próximos dias.

BRASIL: Bárbara; Letícia (Poliana, 30'/2°), Mônica, Kathellen e Tamires; Ludmila, Andressinha, Thaísa e Debinha; Cristiane (Bia, 19'/2°) e Marta (Luana, 38'/2°).
Técnico: Vadão

ITÁLIA: Giuliani; Guagni, Gama, Linari e Bartoli; Galli, Giugliano e Cernoia; Girelli (Mauro, 30'/2°), Giacinti (Bergamaschi, 18'/2°) e Bonansea.
Técnica: Milena Bertolini