quinta-feira, 13 de junho de 2019

Técnico do Santos Tereré, Gil Bala, quer a classificação a 2ª fase do paraibano Sub-19

Os garotos do Santos de Tereré, de João Pessoa, sonham em defender as cores do clube na Copa do São Paulo de Futebol Júnior. É com esse propósito que eles investem tempo na preparação para o Campeonato Paraibano Sub-19, que credencia uma vaga ao vencedor da disputa. No comando, Gil Bala, ex-jogador, com bagagem pesada no futebol, e que quer motivar os seus atletas em busca de grandes objetivos na competição.

O Santos de Tereré está no Grupo do Litoral, ao lado de Botafogo-PB, CSP, Miramar de Cabedelo, Auto Esporte e Spartax. CSP e Botafogo-PB, inclusive, são os dois últimos campeões da categoria. Apesar do favoritismo naturalmente dirigido à essas equipes, Gil Bala quer o seu time destemido em busca da classificação.

- A nossa chave é muito forte. Temos o campeão paraibano da categoria, que é o CSP, temos o Botafogo-PB. Temos outros times que são fortes também. Esperamos passar. Sabemos que é difícil, mas os jogadores que aqui estão têm um sonho muito positivo. Eu não penso diferente. Estamos entrando para buscar uma classificação - disse.

A preparação da equipe pessoense tem sido intensa. Com as atividades sendo realizadas três vezes na semana e disputando amistosos aos fins de semana, Gil Bala aposta não só na competência dos seus comandados, mas também no sonho que cada atleta traz consigo para dentro das quatro linhas.

- A preparação tem sido muito positiva. Sabemos da dificuldade da competição, mas o Santos tem uma base boa. Nosso time é jovem, mas com muito sonho. Quero fechar o elenco com 25 jogadores. Trabalhamos, hoje, com mais. Mas são jogadores jovens. O nosso elenco tem um poder de fogo muito bom - comentou.

A estreia do Santos de Tereré está marcada para o próximo dia 6 de julho, contra CSP, no Estádio Almeidão, às 16h.

GE