domingo, 9 de junho de 2019

Sem Marta, Cristiane marca três e Brasil vence Jamaica na estreia da Copa

Como acontece desde a primeira participação em Copas do Mundo de futebol feminino, a seleção brasileiraestreou com vitória hoje (9). No Stade des Alpes, as brasileiras enfrentaram o jovem time da Jamaica, que disputa o torneio pela primeira vez, e venceram por 3 a 0. Os três gols foram feitos por Cristiane, que já assume a artilharia da competição. Desde 1991, o Brasil sempre vence o primeiro jogo de Mundiais.

Sem contar com Marta, que se recupera de lesão, a seleção apresentou bom futebol ofensivo. Andressa Alves, camisa 7, e Cristiane, camisa 11, assumiram a responsabilidade e conduziram a seleção ao ataque. Cristiane abriu o placar e ampliou com assistências de Andressa. No segundo tempo, em cobrança de falta, a artilheira sacramentou a vitória brasileira e tranquilizou a equipe após nove derrotas seguidas.

Com o resultado, o Brasil somou os primeiros três pontos e assumiu a liderança do Grupo C, à frente da Itália, também com três pontos. Já a Jamaica, sem pontuar, aparece em último lugar. A seleção volta a campo na quinta-feira (13), contra a Austrália, às 13h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 0 JAMAICA
Data: 09/06/2019
Local: Stade des Alpes, Grenoble (FRA)
Hora: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Riem Hussein (ALE)
Assistentes: Kylie Cockburn (ESC) e Mihaela Tepusa (ROM)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Público: 17.688 (torcedores)

Cartões amarelos: Formiga e Daiane (Brasil) e Plummer (Jamaica)

GOLS: Cristiane aos 15'/1ºT, 4'/2ºT e 18'/2ºT (Brasil)

BRASIL: Barbara; Letícia, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Debinha; Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila)
Técnico: Vadão

JAMAICA: Schneider; Bond-Flasza, Plummer, A. Swaby e Blackwood; C. Swaby, Solaun, Sweatman; Matthews (Brown), Shaw e Carter (Cameron)
Técnico: Hue Menzies