terça-feira, 18 de junho de 2019

Após saida de Flávio Araújo, Treze efetiva Kleber Romero para a sequência da Série C

O Treze terá um treinador conhecido para a sequência da Série C do Brasileiro. Após demissão de Flávio Araújo nessa segunda-feira, o auxiliar Kleber Romero foi efetivado e vai assumir o comando do Galo no restante da temporada. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, pelo diretor de futebol alvinegro, Ivandro Neto.

Essa será a segunda vez que Kleber Romero assume o comando do Treze. No início do ano, o auxiliar assumiu o time no Campeonato Paraibano. Naquela ocasião, ele ficou à frente do comando da equipe após a saída de Marcinho Guerreiro e fez três jogos. Empatou duas vezes e conseguiu uma vitória, que foi justamente na última rodada, diante do Campinense, livrando o time da queda no estadual. Com a chegada de Flávio Araújo, Kleber Romero voltou a função de auxiliar técnico e estava à frente também do time de juniores, que vai disputar o Paraibano Sub-19.

Novamente com a missão de livrar o Treze do rebaixamento, mas agora na Série C do Brasileiro, o treinador vai encontrar o Galo numa situação bastante parecida com a de quando assumiu a equipe no estadual. O Alvinegro vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos na competição nacional e ocupa a nona colocação, figurando na zona de rebaixamento do Grupo A.

A solução caseira já deu certo em outra ocasião. Em 2013, o Treze também vivia um momento difícil na Série C do Brasileiro. Também na oitava rodada, o Galo demitiu seu técnico, e o auxiliar, que na época era Luciano Silva, assumiu o comando do time. O Alvinegro teve uma reação incrível, arrancando da oitava colocação, com oito pontos e terminando a fase de grupos no G-4 da competição nacional, com 33 pontos.

A missão não será nada fácil para Kleber Romero, que terá seu primeiro desafio à frente do Treze na próxima segunda-feira, justamente no Clássico Tradição, diante do Botafogo-PB. O Galo encara o Belo às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em confronto válido pela nona rodada da Série C do Brasileiro.

GE