segunda-feira, 15 de julho de 2019

Auto Esporte aguarda vistoria do MP para sabe que o Estádio da Graça será a casa Alvirrubra na 2ª Divisão

Se depender do presidente Helamã Nascimento, o Auto Esporte vai mandar os seus jogos no Campoeonato Paraibano da 2ª divisão no Estádio Leonardo Vinagre da Silveira, a Graça. O dirigente deixou claro que o que separa o Macaco de transformar o segundo principal campo de João Pessoa no estádio oficial do Alvirrubro é a vistoria da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba, que vai ter início na próxima semana. Na Segundona, a praça esportiva não tem sido utilizada desde o ano de 2014.

Rebaixado da elite do futebol do estado em 2018, o Auto Esporte projeta um 2019 bem melhor. A ideia da diretoria é montar uma equipe competitiva para brigar pelo acesso e pelo título. E para resgatar a paixão do torcedor e conseguir um bom público nos jogos, a ideia do presidente alvirrubro é justamente jogar num estádio menor.

– Estamos apenas aguardando a liberação. Caso seja liberado, vamos mandar os jogos na Graça – confirmou Helamã.

A grande questão nesse cenário é o estado de conservação do Estádio da Graça. Utilizado pela última vez na 2ª divisão do Paraibano em 2014, a praça esportiva sediou partidas do Sub-19 e também do Paraibano de Futebol Feminino ao longo das temporadas. No entanto, nas duas últimas ocasiões, o campo estava completamente diferente daquele de cinco anos atrás.

Enquanto aguarda a definição para a casa na 2ª divisão do Paraibano, o Auto Esporte trabalha na montagem do elenco para a disputa que começa em agosto. Até aqui, além do técnico Alexandre Lima, o Macaco já anunciou as contratações do lateral-esquero Fábio, do volante Peu e dos meias Leandro e Tiago Bagagem.

Comissão acena positivamente

Quem está ciente da intenção automobilista em mandar os seus jogos na Graça é o procurador de Justiça Valberto Lira, que também é coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba. Ele ressaltou que o estádio pertence ao município de João Pessoa. E, pensando nisso, vai se reunir na próxima quarta-feira com o secretário de esportes para tratar da regularização da praça esportiva.

Valberto adiantou que, diante de um cenário sem o Almeidão em João Pessoa, e o Amigão em Campina Grande, a Graça surge como um local ideal para receber os jogos do Auto Esporte na capital paraibana durante a 2ª divisão.

O Campeonato Paraibano da 2ª divisão tem início previsto para o dia 25 de agosto e vai contar com 13 clubes. No Grupo Litoral/Brejo, estão Auto Esporte, Desportiva Guarabira, São Paulo Crystal, Confiança de Sapé, Miramar, Internacional-PB e Spartax. Enquanto no Grupo Agreste/Sertão, estão Femar, Desportiva Picuiense, Nacional de Pombal, Sport-PB e Sabugy.

Após uma primeira fase com jogos somente de ida, os dois maiores pontuadores de cada chave seguem para as semifinais, as quais vão contar com partidas de ida e volta. Os vencedores, além de garantirem o acesso, vão disputar a finalíssima da competição estadual.

GE