quarta-feira, 10 de julho de 2019

Piza testa Enercino na lateral, saca Kelvin e coloca Serginho no time titular em treino do Botafogo

Distantes um pouco das explicações dadas pelo presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, sobre alguns episódios que envolveram o clube nas últimas semanas, o elenco do Belo, sob comando do respaldado Evaristo Piza, fez mais um treinamento na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. O técnico aproveitou para fazer vários testes: Enercino na lateral esquerda, Kelvin sacado, Serginho no time titular e, portanto, dois volantes de maior marcação no meio-campo.

Mudanças que podem modificar um pouco a maneira do time de jogar. Com apenas um ponto conquistado nos últimos três jogos, Evaristo Piza busca alternativas. Com as lesões de Fábio Alves e Neuton, que seguem entregues ao departamento médico, o técnico pode ter que improvisar alguém na lateral esquerda no duelo de domingo contra o Santa Cruz.

Na atividade desta quarta-feira, o escolhido foi Enercino. As outras mudanças tem menos a ver com necessidade de reposição de peça. Mas, sim, escolhas de características. O técnico sacou o atacante Kelvin do time titular, abriu Clayton para a esquerda, colocou Marcos Vinícius mais à frente, pela direita, e promoveu o volante Serginho para atuar no lado de Rogério. Dois volantes com mais poder de marcação.

No trabalho desta quarta-feira, Piza escalou o time com Saulo, Neilson, Lula, Fred e Enercino; Rogério, Serginho, Marcos Vinícius, Clayton, Marcos Aurélio; Nando. Este último, aliás, vinha sendo reserva nos últimos jogos, mas pode pintar como titular novamente, diante da Cobra Coral. No treinamento desta tarde, Piza trabalhou o momento defensivo dessa equipe.

O elenco botafoguense volta ao trabalho nesta quinta-feira para uma carga de treinos em dois períodos. Pela manhã, o elenco se reapresenta para treinamento físico, na academia do clube. À tarde, o grupo retorna ao campo para treinar com bola.

O Botafogo-PB se prepara para o jogo da décima segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Santa Cruz. O duelo está marcado para domingo, às 18h, no Estádio do Arruda, em Recife. O Belo é o atual quarto colocado do Grupo A, com 16 pontos. Já o Tricolor tem a mesma pontuação, mas figura em quinto por conta do saldo de gols.

GE