quarta-feira, 17 de julho de 2019

Piza saca Saulo, Marcos Vinícius e Rogério do time titular em treino coletivo do Botafogo-

Mudanças. Foi essa a palavra de ordem do treinamento do Botafogo-PB na Maravilha do Contorno nesta quarta-feira. O técnico Evaristo Piza resolveu fazer algumas modificações no time titular no treino coletivo desta tarde, de olho no duelo de sábado, com o ABC, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O comandante do Belo sacou três titulares: o goleiro Saulo, o meia Marcos Vinícius e o volante Rogério.

Entraram em seus lugares o goleiro João Guilherme, que pode fazer a sua estreia com a camisa botafoguense no fim de semana, o volante Wellington Cézar e o meia Erivélton. Dessa maneira, Piza escalou o time com João Guilherme, Neilson, Fred, Lula e Enercino; Serginho, Wellington Cézar, Erivélton, Clayton e Marcos Aurélio; Nando.

As mudanças acontecem um dia depois de uma reunião entre o presidente Sérgio Meira e parte do elenco. Em tom de cobrança, o dirigente conversou reservadamente com Saulo, Rogério, Marcos Vinícius, Clayton e Fred. Apenas os dois últimos treinaram normalmente no time titular nesta quarta.

No trabalho coletivo, Piza fez uma atividade em campo reduzido, para que a equipe pudesse raciocinar rápido diante de uma marcação mais próxima e recorrente. Na metade do coletivo, tirou Erivélton e colocou Kelvin. Foi a única mudança no considerado time titular.

Quem treinou normalmente foi o lateral-esquerdo Fábio Alves, que atuou apenas no time reserva. O jogador se movimentou bem, chutou bastante e até fez belos gols no trabalho de finalização que houve no início da tarde. A perspectiva é que o ala esteja à disposição de Evaristo Piza para o duelo contra o ABC.

As ausências ficaram por conta dos laterais Itaqui e Neuton, que têm lesões musculares, e do atacante Felipe Alves. Até o fechamento desta matéria, a assessoria de comunicação do clube não explicou o motivo da ausência do atacante na atividade desta tarde.

O Botafogo-PB volta a treinar na tarde desta quinta-feira, quando faz seu penúltimo treino antes de encarar o ABC. O jogo, válido pela décima terceira rodada da Série C, está marcado para este sábado, às 17h. Com 17 pontos, o time paraibano está em sexto lugar no Grupo A