terça-feira, 30 de julho de 2019

Em caso de novo tropeço do Belo, Piza admite foco na manutenção na Série C

Seis jogos sem vencer, queda livre na tabela de classificação e o sonho do acesso cada vez mais distante.

A reta final da fase de grupos da Série C está longe do que era esperado para o time campeão estadual, vice-campeão do Nordeste e com um dos melhores elencos da competição.

O que resta para o Botafogo-PB são ganhar os próximos quatro jogos para tentar buscar a vaga no mata-mata sem depender de uma imensa combinação de resultados, algo pouco plausível para quem vem nessa sequência negativa e que tem um aproveitamento de 42% dos pontos até o momento, com justamente quatro vitórias, mesmo número que precisa nos quatro jogos restantes da fase.

O momento negativo vivido pela equipe incomoda bastante o treinador Evaristo Piza, garantido no cargo até o fim do torneio. Para o comandante do Belo, a situação causa desconforto e ansiedade, mas ele tem trabalhado para reverter a situação e não contagiar o elenco.

– Me cobro muito, pareço um cara tranquilo, mas no fim de semana eu, Marco Antônio (auxiliar), Warley (membro da comissão), assistimos os jogos, vi Santa Cruz x ABC. Me incomoda muito não ganhar. Fico incomodado, mas não posso passar a ansiedade e nevosismo para o grupo – afirmou.

No domingo (04), o time da Maravilha do Contorno recebe o Confiança, em um confronto de duas equipes que lutam pela vaga no G4. Atualmente, o Proletário ocupa a terceira posição, com 24 pontos, seis a mais que o Belo, que precisa vencer um rival direto para se manter vivo por um lugar no mata-mata.

O treinador sabe que terá uma tarefa muito complicada pela frente, mas espera fazer com que o time volte aos seus melhores momentos na temporada para conseguir o triunfo.

– Minha função é essa, achar o que tem de melhor e estudar muito o Confiança. Vai ser um jogo difícil, um jogo duro, e se queremos buscar o objetivo da classificação, vamos ter que ganhar e ter eficiência nesse jogo. Está nas nossas mãos. Sou o que mais quero fazer essa equipe voltar a jogar da maneira que já jogou – disse.

Estando a cinco pontos do G4, mas a seis da zona de rebaixamento, tendo Globo-RN e Treze ainda pela frente nas rodadas finais, Evaristo Piza admitiu que, em caso de insucesso no próximo fim de semana, o time passa a brigar para se manter na terceira divisão.

– Temos que vencer. Caso isso não aconteça teremos que mudar o foco e pensar na manutenção do time na Série C – pontuou.

Paraíba Online