terça-feira, 13 de agosto de 2019

Treinador do Confiança admite surpresa com ida à final do Sub-19 e dá crédito aos atletas

Nem o mais otimista torcedor do Confiança de Sapé esperava o time como um dos finalistas do Paraibano Sub-19. Mas, como futebol é disputado dentro das quatro linhas, foi nos resultados de cada um dos oito jogos disputados que o Bicho-Papão foi convencendo e avançando até chegar à final do torneio. Cézar Wellington, treinador da equipe, admite surpresa com a campanha, mas confere toda a importância do feito para os seus atletas.

Em oito partidas, foram seis vitórias e duas derrotas. Com apenas três gols sofridos, o time sapeense tem a melhor defesa do campeonato e passa pela importância dela a ideia de frear a Perilima - dona do segundo melhor ataque do torneio - na final.

A surpresa para Cézar Wellington acontece, principalmente, por conta do pouco tempo que teve para moldar a sua equipe. Chegando ao Confiança-PB com apenas 19 dias restantes de preparação, o comandante contou que os bons frutos do Bicho-Papão vêm de um fácil entendimento da sua ideia de futebol.

- Uma surpresa, sim. Só que, quando cheguei ao Confiança-PB, trouxe a base do São Paulo Crystal. Quando juntei com uma outra base, vi que dava para chegar. Vejo muita confiança no semblante. A gente conseguiu bons frutos. Vejo eles com muito poder para buscar o título. Pedi que fossem degrau por degrau. Eles assimilaram bem - disse.

O primeiro duelo da final vai acontecer na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio Amigão. Perilima e Confiança-PB fazem o decisivo jogo no próximo sábado, também às 15h, no Estádio Tadeuzão, na cidade de Sapé.

GE