sábado, 10 de agosto de 2019

Perilima e Confiança avançam e vão disputar final inédita no Paraibano Sub-19

O CSP, dono da melhor campanha até as quartas de final, e o Sabugy, grata surpresa desta edição do Paraibano Sub-19, bem que tentaram, mas não conseguiram reverter a desvantagem sofrida no primeiro confronto da semifinal, na última quarta-feira. Portanto, Perilima e Confiança de Sapé são os finalistas e vão decidir quem fica com a taça e a consequente vaga na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.

Os dois times carimbaram as suas idas à decisão com derrotas. O Confiança de Sapé conseguiu segurar a pressão do Sabugy. Saiu de campo derrotado por 1 a 0, mas, por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, conseguiu assegurar a sua vaga na final. A Perilima teve um jogo intenso contra o CSP. Apesar do vigor do CSP em buscar os cinco gols que precisaria para sair de campo classificado, a Águia fez uma partida segura, suportou a pressão e conseguiu garantir a classificação, em jogo disputado na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa.

As finais já têm datas e horários marcados. O primeiro duelo em busca da taça de campeão paraibano Sub-19 vai acontecer na próxima quarta-feira, no Estádio Amigão. O campeão será conhecido no próximo dia 17, no Tadeuzão, na cidade de Sapé. Os dois jogos serão disputados às 15h. O sorteio dos mandos de campo das fases mata-mata foram revelados ainda na divulgação do regulamento da competição, que apontava os times dos grupos do Brejo ou Sertão com a preferência para decidir a última partida da decisão como mandante.

GE