sábado, 25 de janeiro de 2020

Botafogo estreia neste sábado na Copa do Nordeste

Atual vice-campeão da competição, o Botafogo inicia sua campanha na Copa do Nordeste de 2020 neste sábado, às 18h, enfrentando o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal.

O Belo faz parte do Grupo A da competição, juntamente de ABC-RN, River-PI, Bahia, Fortaleza, Frei Paulistano, Sport e CRB. Nesta fase, os times enfrentam apenas os adversários da outra chave que, além do América-RN, tem Imperatriz-MA, Náutico, CSA-AL, Ceará, Confiança-SE, Santa Cruz e Vitória.

O Botafogo, que só tem oficialmente, um jogo no ano, a vitória diante do São Paulo Crystal por 2 a 0 no meio de semana, a preocupação é com a falta de ritmo de jogo diante de um adversário com mais jogos em 2020. O treinador Evaristo Piza irá ter o desfalque de Everton Heleno, que cumpre suspensão em competições da CBF ainda da época que jogava pelo Botafogo-SP. Em seu lugar, Rogério, que vinha fora do time titular, deve ficar na vaga. O lateral-esquerdo Mário, que desfalcou o time no Paraibano, se recuperou de um desconforto muscular e retoma a posição que foi ocupada por Enercino.

Arbitragem
Antonio Magno Lima Cordeiro apita o jogo, com os auxílios de Anderson Moreira de Farias e Yuri Rodrigues Cunha, todos do Ceará.

Provável escalações
América-RN: Ewerton, André Krobel, Adriano Alves, Nilo, Renan Luís; Wallace Rato, Leandro Melo, Daniel Costa; Dione, Felipe Pará e Tiago Orobó. Técnico: Waguinho Dias.

Botafogo: Samuel, Israel, Fred, Luís Gustavo, Mário; Rogério, Wellington Cézar; Marcos Vinicius, Rodrigo Andrade, Cássio Gabriel; Mário Sérgio. Técnico: Evaristo Piza.

Voz da Torcida