segunda-feira, 23 de março de 2020

Com cores rubro-negras o Treze enfrentou o Velez Sarsfield-ARG em 1951; Confira

Representado o Estado da Paraíba, usando uniforme preto e vermelho, cores do seu maior rival, o Treze Futebol Clube realizou no dia 16 de dezembro de 1951 seu primeiro amistoso internacional. O adversário foi a grande equipe Argentina Velez Sarsfield, que vence os paraibanos por 3 a 2. O jogo foi realizado em João Pessoa.

O jogo teve bastante confusão e o Galo venceu o primeiro tempo por 2 a 1, com gols assinalados por Ruivo e Milton. com Allegri, de falta, descontado para a equipe portenha. Ainda na primeira etapa outra grande confusão, que terminou com a infeliz entrada do presidente da FPF, Franco Neto, em campo para expulsar, por indisciplina, o jogador do Treze, Félix Pacaia, que abusava do jogo violento.

Na segunda etapa a “porrada” falou mais alto. Os argentinos revidaram e o juiz expulsou o ponteiro Manzil e o zagueiro Kleber. Com jogadores a mais os Argentinos empatam e viraram com Allegri e Zubeldia, dando a sua equipe a vitoria nos gramado paraibano pela contagem de 3 a 2. Como curiosidade, o fato de o Treze ter jogado de vermelho e preto, cores do Campinense, em homenagem a bandeira do Estado da Paraíba.

Data: 16/12/1951
Local: Estádio Leonardo da Silveira - João Pessoa/PB

Treze: Harry Carey (Zé Armando), Felix e Kleber; Walfrido (João Luiz), Edinho e Zé Pequeno; Milton, Mario, Ruivo e Hercílio.

Martir Esportes