sábado, 21 de março de 2020

Último clube a paralisar suas atividades na Paraíba, CSP libera elenco para ir se cuidar em casa

A elite do futebol paraibano está oficialmente parada. Último clube a suspender suas atividades, o CSP anunciou neste sábado a descontinuidade dos treinos presenciais dos elencos dos profissionais e da base por tempo indeterminado. Os atletas, porém, receberam uma cartilha e terão que treinar de casa. A informação foi confirmada pelo assessor de imprensa do clube, Wellington Faustino.

O CSP trabalhava para disputar em duas frentes nesta temporada. Nos profissionais, a primeira divisão do Campeonato Paraibano, onde ocupa a quarta colocação do Grupo B, com sete pontos. Nos juniores, o time se preparava para disputar o Paraibano sub-19, que tinha início previsto para o mês de abril, mas que deve ser adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Dentre os clubes que disputam a elite do estadual, o São Paulo Crystal foi o primeiro a paralisar suas atividades. Logo em seguida, Sousa e Botafogo-PB também pararam. Perilima, Atlético-PB, Sport-PB, Campinense e Treze também foram no mesmo caminho. O Nacional de Patos, por sua vez, tomou uma medida ainda mais drástica e se desfez de todo seu time e comissão técnica.

Nos outros esportes, Unifacisa (basquete), João Pessoa Espectros (futebol americano), Federação Paraibano de Judô, Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Circuito Internacional Paladino (Kart) e as Corridas de Rua, também paralisaram suas atividades

GE