quinta-feira, 16 de abril de 2020

Sem jogos e sem atividades, Treze mantém Presidente Vargas fechado e funcionários em casa

Sem jogos e sem nenhuma perspectiva de retomada da temporada, a diretoria do Treze vem optando que também os funcionários do clube estão dispensados de suas atividades até que haja uma nova determinação com relação aos procedimentos de controle da pandemia do novo coronavírus. Segundo a coordenação de comunicação do Galo, o Estádio Presidente Vargas está fechado há cerca de um mês e apenas em demandas excepcionais é que o clube destina que um funcionário vá até o local para prestar algum serviço.

A mesma determinação também já havia sido repassada ao grupo de atletas e a comissão técnica. De todos os integrantes do elenco alvinegro, apenas o preparador físico Renan Barros continua em Campina Grande. Com relação aos jogadores, muitos viajaram, mas já estão de volta à cidade, no aguardo de uma definição sobre quando os jogos serão retomados. O treinador Moacir Júnior e os demais membros da comissão técnica seguem trabalhando, só que em suas residências, todos fora da Paraíba.

Antes da interrupção dos jogos, o Treze ocupava a segunda colocação do Grupo A do Campeonato Paraibano, com 16 pontos somados e na briga direta pela classificação à próxima fase da competição. Se o campeonato for retomado de onde parou, o Alvinegro ainda teria dois jogos para cumprir na primeira fase, contra Nacional de Patos fora de casa, e contra o Campinense, no Clássico dos Maiorais da última rodada. Vale lembrar ainda que o Treze está garantido também na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

GE